Discutir os resultados do seu painel de lipídios no sangue de trabalho com o seu médico. Dependendo de seus níveis de colesterol, ele pode querer que você concentre seus esforços de perda de peso , fazendo mudanças em sua alimentação ou seus hábitos de exercício ou através de uma combinação de ambos.
2
Determinar o que um peso saudável é para você sob a supervisão do seu médico. Dependendo de sua idade , sexo , altura e forma do corpo, você pode precisar de perder mais ou menos peso para diminuir o colesterol. O seu médico pode ajudá-lo a definir uma meta razoável.
3
Fale com um nutricionista sobre o tamanho das porções e os tipos de alimentos que compõem uma dieta de redução de colesterol saudável. Estas podem incluir alimentos ricos em fibras e pobre em gordura saturada. Seu nutricionista pode também recomendar a ingestão de alimentos com gordura insaturada que ocorre naturalmente , que ajudam a aumentar o HDL ou colesterol "bom" - . , Como abacate e azeite
4
Evite comer fast food ou alimentos preparados quando você está tentando diminuir o seu colesterol . Muitos desses alimentos contêm gorduras trans e óleos hidrogenados ou parcialmente hidrogenados , o que pode aumentar seu colesterol e triglicérides.
5
Tente chegar pelo menos 30 minutos de exercício aeróbico todos os dias. O exercício aeróbico deve aumentar a frequência cardíaca e melhorar o seu sistema cardiovascular. O seu médico pode trabalhar com você para determinar o que uma freqüência cardíaca ideal para o exercício aeróbico é para você.
6
perder mais peso através da incorporação de um elemento de treinamento do peso em seu regime de treino . Ao aumentar a massa muscular, você também aumentar a capacidade do seu corpo a queimar calorias de forma mais eficiente . Quando utilizado em combinação com uma dieta baixa em calorias , você pode conseguir uma maior taxa de perda de peso.
7
Acompanhe os alimentos que você come , mantendo um diário alimentar . Não só pode esta técnica dar-lhe uma visão mais realista de seus hábitos alimentares , ele também pode ajudar seu nutricionista em identificar os alimentos que podem aumentar o colesterol.