Mantenha-se hidratado durante todo o dia e noite. Isso pode ajudar com muitos efeitos colaterais diferentes associados com a sinvastatina , tais como dor de cabeça, perda de memória, falta de concentração e até mesmo dor muscular. A falta de hidratação pode -se resultar em dor de cabeça , rigidez muscular e falta de foco, concentração e memória, e é um remédio rápido para estas questões. Beba de seis a oito copos de água por dia, em 8 copos .
2
Evite álcool , tanto quanto possível e nunca entrar em grandes doses. Beber álcool enquanto toma medicamentos contendo sinvastatina pode resultar em lesão hepática grave , já que ambas as substâncias são difíceis em seu fígado. Sua ingestão de álcool deve ser reduzida para um drinque por dia ou o que quer recomendação seu médico lhe dá .
3
Comer uma dieta equilibrada , com abundância de frutas, legumes e proteínas de baixo teor de gordura para ajudar com cognitiva função. Comer uma dieta bem equilibrada irá ajudar a manter os níveis de colesterol baixo , dando a seu corpo os nutrientes adequados que necessita , o que é extremamente importante na melhoria da função cognitiva e alimentando seus músculos.
4
Dê uma multivitamínico diariamente para ajudar com a saúde geral e função cognitiva. O cérebro funciona melhor quando está bem hidratado e bem alimentado. O multivitamínico pode ser necessário em conjunto com uma dieta adequada para garantir que você está recebendo os nutrientes adequados para o seu corpo . Isso pode ajudar com os seus efeitos colaterais digestivos e os efeitos colaterais cognitivos . Não comece a tomar um multivitamínico sem a aprovação de seu médico e obter uma recomendação a respeito de qual seria o mais benéfico para a sua situação específica.
5
Tomar um analgésico para dor muscular e abdominal. Ibuprofeno pode ser útil com dor muscular associada a tomar um medicamento contendo sinvastatina. Nunca tome ibuprofeno ou qualquer outra medicação para a dor de efeitos colaterais da sinvastatina sem falar com um médico que está familiarizado com o seu estado de saúde atual.
6
Pare de tomar sinvastatina. Esta é a medida mais drástica e apenas cerca de 2 por cento das pessoas que começam a tomar uma medicação sinvastatina tem que recorrer a esta medida . Algumas pessoas que têm alergia ao medicamento terá de encontrar outra alternativa, e aqueles que têm efeitos colaterais que são mais graves do que as razões iniciais para tomar sinvastatina terá que fazer o mesmo. Ele sempre deve ser discutido com seu médico antes de tomar a decisão final.