Evite os alimentos errados . Existem alguns alimentos que já são naturalmente ricos em colesterol. Estes alimentos provenientes de animais e os produtos que eles produzem . Alguns exemplos são carnes orgânicas , ovos, gordura produtos lácteos integrais, ganso , pato e também as peles de animais.
2
Cortar as gorduras saturadas. Comer gorduras saturadas é diretamente responsável por altos níveis de LDL. Evite carnes que são processados , como salsichas , lingüiça, bacon e carne escura , bem como manteiga e grandes quantidades de queijo . Além disso, evite os óleos de coco e de palma.
3
Coma mais fibras . Fibra não são quebradas no corpo , por isso é eliminado através da digestão . Este processo também contribui para os níveis mais baixos de colesterol . Boas fontes de fibras são as frutas , legumes , cereais integrais, farelo de aveia , feijões e leguminosas. A American Heart Association recomenda de 25 a 35 gramas de fibra por dia.
4
Eliminar gorduras hidrogenadas . A hidrogenação ocorre quando os óleos são aquecidos a uma temperatura elevada , na presença de hidrogénio . Comer alimentos com estes óleos podem não só aumentar os níveis de LDL , mas também diminuir os níveis de HDL , ao mesmo tempo . Estas gorduras são também chamados de gorduras trans. Os alimentos a evitar seria frito alimentos e produtos de panificação altamente refinados , como donuts, bolos e doces.
5
Coma peixes de água fria . Omega - 3 ácidos gordos são uma gordura essencial que não pode ser produzida no organismo . Eles podem ser encontrados em forma de suplemento em óleo ou cápsulas , e também em alimentos como linhaça , salmão, arenque e cavala. A Clínica Mayo recomenda comer peixes de água fria , duas vezes por semana para obter os melhores benefícios.
6
Estresse menos e se exercitar mais . De acordo com Dean Ornish , fundador do Instituto de Pesquisa Preventiva Medicina, tendo uma abordagem que inclui dieta , alívio do estresse , apoio social e de exercício pode reduzir os níveis de LDL em cerca de 40 por cento. Incluir exercício diário e atividades de redução de estresse em sua vida, que podem incluir caminhadas , yoga ou meditação.