Eliminar os maus alimentos . Existem alguns alimentos que são naturalmente ricos em colesterol e devem ser evitados. Algumas delas incluem ovos , carne vermelha e gordura produtos lácteos integrais.
2
Cortar as gorduras trans. Ácidos gordos trans são produzidas quando o óleo é aquecido a uma temperatura elevada , com a adição de hidrogénio . Eles, então, tornar-se " hidrogenado ", o que os torna ácidos graxos trans. Evite comer estas gorduras porque causam níveis de colesterol a subir. Alguns exemplos destes seria bolos, biscoitos, fast food e misturas embaladas para assados.
3
Coma mais fibras . Existem dois tipos de fibras solúveis e insolúveis . Ambos são benéficos para o organismo , mas , na verdade, a fibra solúvel inibe a absorção de colesterol no estômago . Fibra pode ser encontrada em cereais integrais, farelo de aveia , feijão, frutas e legumes.
4
Faça algum exercício físico . O exercício ajuda a níveis mais baixos de LDL e também ajuda na perda de peso . Estar acima do peso é um fator de risco para o colesterol alto , por isso é um benefício duplo. Fazer 30 minutos de exercício por dia e realizar exercícios que você goste. Isso pode ser a pé, ciclismo, natação ou corrida .
5
Coma um pouco de gordura. Nesse caso , a gordura deve ser um " bom " de gordura , tal como a encontrada em azeite . De acordo com a Clínica Mayo , o azeite contém uma mistura de antioxidantes que podem ajudar a níveis mais baixos de LDL no corpo. Para incluir azeite de oliva em sua dieta, adicioná-lo a saladas , use-o para legumes sauté ou misturá-lo com a marinada.