casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Quais são os efeitos colaterais da Policosanol para Pacientes

? Policosanol é uma mistura de diferentes ingredientes utilizados pelos médicos para o tratamento de pacientes com colesterol alto . Estudos realizados em meados da década de 1980 descobriu que a medicação trabalhou para reduzir os níveis de colesterol em ratos e outros animais de laboratório , mas não foi até 1994 que foi aprovado para uso em seres humanos. Existem hoje milhões de pessoas que tomam a medicação diária , seja por prescrição ou ao balcão. Os médicos recomendam que para aqueles com níveis elevados de colesterol , enquanto outros tomá-lo como uma medida preventiva. Apesar do fato de que ele é tão altamente utilizado , ainda existem alguns efeitos colaterais específicos associados a tomá-lo. Efeitos colaterais comuns

Há três efeitos secundários mais frequentemente relatados por usuários de policosanol , mas estes ocorrem apenas em uma pequena quantidade de usuários. Um pouco menos de 2 por cento dos usuários relatam experimentar a perda de peso extrema. Este percentual de usuários é a quantidade de pessoas que , na verdade, disse seu médico e procurou ajuda , o que significa que pode ter havido outros que experimentam a mesma coisa. Outro efeito colateral comum é uma dor de cabeça , que varia de extremo bastante leve . Há também alguns que notar um aumento na micção.

Efeitos secundários raros

Existem alguns efeitos colaterais relatados em um número muito pequeno de usuários policosanol . Alguns usuários relatam crises de insônia , enquanto outros afirmam que eles têm um aumento do apetite . Eles também são relatos de pacientes sentindo nervoso ou nervosa por longos períodos de tempo e sentindo altamente excitáveis ​​. Além disso, alguns usuários têm erupções na pele e sentir tonturas, especialmente quando eles se rapidamente depois de tomar a medicação. Há também relatos de hipertensão e hipotensão.

Outros efeitos colaterais

Há outros efeitos colaterais associados com usuários de policosanol . Uma dor de estômago é um efeito colateral , e isso às vezes faz com que o usuário se sentir enjoado. Há também relatos de vômitos e diarréia , em um pequeno número de casos. Alguns usuários também afirmam se sentir sonolento durante todo o dia , embora alguns médicos atribuem isso ao que experimentam insônia à noite. Há também alguns relatos de usuários que tiveram sangramento em suas gengivas ou nariz ao tomar a medicação.
Segurança

Estudos descobriram que policosanol é seguro para os seres humanos e animais de acordo com um estudo de 2007 por Pantox Labratories . Foi testado em ambos os seres humanos e animais, tais como macacos, cães e ratos . Este estudo deu ratos uma dose de policosanol que durou mais de 1.000 vezes a dose prescrita para um homem adulto , e os ratos não experimentaram efeitos colaterais significativos. Testes em outros tipos de animais descobriu que o medicamento não resultou em quaisquer problemas sérios . O mesmo foi encontrado quando o medicamento foi testado em seres humanos.

Considerações

Um estudo feito pelo Dr. Richard N. Fogoros em 2006 descobriu que os pacientes que tomam diluentes de sangue e medicamentos que afinam o sangue devem ser especialmente cuidadosos ao usar policosanol . Ele descobriu que o medicamento causou as plaquetas de mudar a sua forma e formar e tornar-se menos espessa e pegajosa. A viscosidade e espessura é o que faz com que as plaquetas do sangue a coagular . Aqueles tomar anticoagulantes descobriram que o sangue parou de coagulação ou coagulado em uma taxa muito menor. Até o momento não há evidências de que a droga interage negativamente com quaisquer outros medicamentos .