Tricor é classificado como um agente redutor de lípidos , também chamado de fibratos . Ele funciona através do aumento de enzimas no sangue que pode quebrar as gorduras . Quando os pacientes tomam Tricor , sua triglicérides e LDL , ou mau, os níveis de colesterol descer e seu HDL , ou bom, os níveis de colesterol sobem.
Como levá-la
Tricor é feita por via oral na forma de comprimidos com ou sem alimentos . Tricor pílulas devem sempre ser engolidos inteiros e não mastigados ou quebrados.
Efeitos Colaterais
efeitos secundários conhecidos de Tricor incluem náuseas e dores de cabeça. Nenhuma delas é motivo de preocupação. No entanto , alguns efeitos secundários são raros de Tricor pode indicar uma complicação que requer tratamento . Notificar o seu médico imediatamente se tiver qualquer um dos seguintes: tosse; urina; calafrios ou dor de garganta; dor no peito; febre; dor muscular , sensibilidade ou fraqueza; tonturas ou vertigens grave; fezes claras; grave ou náusea persistente; vermelho , empolado ou descamação da pele; dor ou inchaço nos pés, tornozelos e pernas; icterícia; hemorragia ou nódoas negras; dor de estômago; e vômitos.
Avisos
Pessoas com condições médicas, como doença hepática, doença da vesícula biliar , doença renal, diabetes e hipotireoidismo pode não ser capaz de tomar Tricor , que assim seja Certifique-se de discutir o seu histórico médico completo com seu médico.
Interações Medicamentosas
Vários medicamentos são conhecidos por interagir com Tricor ou aumentar a probabilidade de ocorrência de efeitos secundários. As pessoas que tomam Tricor com HMG- CoS redutase têm um risco aumentado de desenvolver problemas musculares que podem levar à insuficiência renal. Tomando Tricor com anticoagulantes ou sulfoniluréias aumenta o risco de sofrer efeitos colaterais.