Os alimentos que são feitos a partir de produtos de origem animal , como carne, laticínios e ovos aumentar a quantidade de colesterol no organismo . Qualquer coisa com gorduras saturadas e /ou trans elevadas pode aumentar o colesterol LDL. Na verdade, as gorduras trans têm mostrado que pode induzir o organismo a produzir mais colesterol por si só. A American Heart Association recomenda não ficar mais do que 35 por cento de suas calorias provenientes de gordura . É que 35 por cento , eles não recomendam comer mais de sete por cento , e menos de um por cento de gordura saturada e gordura trans , respectivamente.
Alimentos para comer
Alguns alimentos pode reduzir o LDL ("mau" colesterol) e aumentar o HDL ("bom colesterol") . Estes alimentos incluem grãos integrais, legumes e frutas. A American Heart Association recomenda comer de 25 a 35 gramas de fibra por dia.
Exercício
A American Heart Association recomenda fazer algum tipo de atividade física por pelo menos meia hora todos os dias. Actividade física aumentada pode produzir mais de colesterol HDL , o que tem sido associada a taxas mais baixas de doença cardíaca . Você pode quebrar a atividade em três sessões de 10 minutos ou duas de 15 minutos para começar.
Tipos de medicação
Existem muitos tipos de medicamentos que podem controlar colesterol . Alguns, como as estatinas , impedir que ele seja feito pelo corpo. Outros, tais como os inibidores selectivos da absorção de colesterol , prevenir os intestinos de absorção de colesterol . Resinas (também conhecido como sequestrador de ácidos biliares ou bile drogas de ligação de ácido ) trabalham para eliminar o colesterol. Os fibratos ( derivados do ácido fíbrico ) foco na redução de triglicérides e aumento do HDL; eles não são eficazes na redução do colesterol LDL. Da mesma forma, niacina trabalha para reduzir os triglicéridos e elevar o HDL , mas também faz diminuir o colesterol LDL. Muda
Lifestyle
Fumar foi mostrado como um fator de risco para doenças do coração , especialmente em combinação com níveis elevados de colesterol . O estresse também pode ser um fator no aumento dos níveis de colesterol.