Ao avaliar seus objetivos globais de nível de colesterol , olhe para a imagem inteira . Não é suficiente apenas para se concentrar em um número. É preciso levar em conta uma série de objetivos saudáveis dentro de todo o seu " perfil de lipoproteínas ", incluindo colesterol HDL , colesterol LDL ( lipoproteína de baixa densidade colesterol) , triglicérides e colesterol total.
Lipoprotein Perfil
Com cholesterols de HDL, uma boa faixa-alvo é qualquer coisa acima de 45 mg /dl em homens e 55 mg /dl nas mulheres, mas recomenda-se que ambos os sexos apontar para 60 mg /dl ou superior. Com o colesterol LDL , também chamado de colesterol "ruim" , um bom número de destino é nada menos do que 130 mg /dl , a não ser , é claro, você está sofrendo de uma outra condição . Doença cardíaca ou indivíduos de alto risco precisam manter o colesterol LDL abaixo de 70 mg /dl e 100 mg /dl , respectivamente . Os triglicéridos , que são gorduras presentes no sangue , deve ser mantida abaixo de 150 mg /dl . E para manter o seu colesterol total em uma faixa saudável, atirar para qualquer número entre 100 e 199 mg /dl após a idade de 20 ou 75-169 mg /dl com idade inferior a 21.
o colesterol " bom "
Ao aumentar o colesterol HDL , pode , finalmente, ajudar a diminuir o colesterol LDL. Isto é principalmente devido ao que colesterol "bom" faz para o colesterol "ruim". Quando HDL entra em contato com o colesterol "ruim" , ele agarra e transporta -lo diretamente para o fígado, onde ele pode ser adequadamente descartado.
At Risk
Quando HDL colesterol começa a cair abaixo de um certo nível , pode colocá-lo em maior risco de desenvolver doenças cardíacas , bem como outras condições de risco de vida que mudam a vida e . Para os homens, qualquer coisa abaixo de 40 mg /dl o coloca em risco de doença cardíaca ou que sofrem de um AVC. Para as mulheres, qualquer coisa abaixo de 50 mg /dl pode aumentar suas chances de uma ou outra circunstância .
Aumentar HDL
Há uma série de diferentes métodos para aumentar o colesterol HDL. Uma das mais fáceis é modificar sua dieta para incluir alimentos ricos em ômega- 3 os ácidos gordos , como salmão, atum e semente de linho, ou alimentos ricos em fibras solúveis, como frutas , verduras, legumes e grãos integrais. Tofu e tempeh também são acreditados para ajudar a elevar os níveis de HDL . Mesmo cebolas são consideradas um bom vegetal para amplificar HDL .