colesterol pode ser bom ou ruim. A boa de colesterol é a que transporta as gorduras a partir de outros tecidos para o fígado . O mau colesterol transporta a gordura do fígado para os outros tecidos e os deposita lá , como lodo . Geralmente é esta lama que bloqueia os vasos sanguíneos e pode resultar em ataque cardíaco, derrame e outros problemas de saúde . Estes depósitos de gordura também faz parede dos vasos sanguíneos perdem sua elasticidade e se tornar forte . Assim , dietas ricas em colesterol bom e pobre em colesterol ruim são o objetivo .
Graxos poliinsaturados Ácidos
graxos poliinsaturados ácidos ( PUFAs ) são freqüentemente discutidas como boas escolhas saudáveis . A coisa mais importante a lembrar é que as fontes vegetais de gorduras são ricas em PUFA e isso resulta em melhores níveis de colesterol no sangue. Esta é a gordura boa . Surpreende ninguém que tenha sido exposto à mídia de massa , sob qualquer forma que as gorduras animais são saturadas e pode agravar os níveis de colesterol no sangue . Mas gorduras vegetais também contêm alguma gordura saturada, a gordura ruim . Gorduras criados através da hidrogenação de óleos vegetais e gorduras trans chamados pode ser o pior de todos.
Colesterol Recomendações dietéticas
A maioria das organizações de saúde recomendam limitar a ingestão de gordura para menos de 30 por cento das calorias diárias. Esta redução genérico não é mais adequada uma vez que , como mencionado anteriormente , o tipo de gordura retirada em é mais importante e quantidade é apenas secundário. Assim , substituindo cerca de 30 por cento da dieta de carboidratos em um dia com a gordura trans vai dobrar o risco de doença cardíaca enquanto substituir o mesmo com gorduras insaturadas diminui o risco em 30 a 40 por cento.
Lifestyle Modificação e consumo de colesterol
ao invés de cortar todo o colesterol , você pode fazer algumas modificações de estilo de vida para melhorar a saúde e reduzir o risco de doença cardiovascular. Por exemplo, reduzir o consumo de carne vermelha, aumentar as fontes de ômega -3 ácidos graxos em sua dieta (peixes, soja e nozes , por exemplo) e eliminar as gorduras trans de seus alimentos , tanto quanto possível .
colesterol e seus níveis de
Se você está em alto risco de doença cardíaca , o seu médico pode recomendar limitar a ingestão de colesterol em uma quantidade específica . Ele ou ela também pode ser capaz de fornecê-lo com orientações dietéticas específicas com base em suas necessidades de saúde . Além disso , os medicamentos podem ser prescritos para evitar a absorção de colesterol consumido . Se você está à procura de números concretos , a American Heart Association recomenda menos de 300 mg por dia para pessoas saudáveis e menos de 200 mg por dia para pessoas que têm doença cardíaca ou que estão em alto risco de doença cardíaca . Lembre-se estes são apenas diretrizes e o tipo de colesterol que você está consumindo é mais importante do que a cumprir rigorosamente a esses números.