de arroz vermelho ( Monascus purpureus ) ganhou popularidade entre os entusiastas de suplementos à base de plantas como um meio natural de redução dos níveis de colesterol. Este produto natural, é cultivada em arroz e é , na verdade, o subproduto de levedura . Ele contém monacolins , que são compostos que funcionam no seu corpo para reduzir a velocidade da síntese de colesterol . O extrato é vendido tanto como um over-the -counter suplemento de ervas e na forma de prescrição . O uso de levedura de arroz vermelho remonta a China em 800 dC Ele tem sido usado tradicionalmente para ajudar a problemas de estômago , como diarréia ou indigestão , melhorar a circulação e apoiar estômago e baço .
Usando Red Extrato de arroz de fermento
como muitas ervas , levedura de arroz vermelho ( como um complemento ) não é regulamentada pela FDA. Marcas diferentes podem ter diferentes concentrações do extracto e ingredientes adicionais . Leia atentamente o rótulo do produto (e discutir o assunto com o seu médico ) para determinar a melhor dosagem para você. Como orientação geral , os adultos ( 18 anos ou mais ) pode levar 1.200 mg duas vezes por dia com alimentos. Na Ásia , o arroz vermelho fermentado ocorre naturalmente e é parte da dieta tradicional. A maioria das pessoas consome uma média de 14 a 55 g por dia. Não existem estudos científicos que indicam que o arroz vermelho fermentado deve ser tomado por qualquer pessoa com idade inferior a 18 anos.
Acordo com a Clínica Mayo , vários estudos desde a década de 1970 indicaram que o extrato de levedura de arroz vermelho pode diminuir os níveis de colesterol total, triglicérides e colesterol ruim (LDL) no sangue. Enquanto a pesquisa clínica continua em curso , alguns resultados preliminares indicam que tomar o suplemento por via oral pode beneficiar o sistema cardiovascular e melhorar a circulação.
Aviso
A FDA faz não regulamenta os suplementos à base de plantas , mas , em 2007, emitiu um alerta para evitar produtos específicos de arroz vermelho (aqueles vendidos por Swanson Healthcare Products, Inc. e os produtos fabricados pela Kabco , Inc., de valor natural , Inc. e Cholestrix , que é vendido por sunburst Organics ), como eles continham a prescrição de medicamentos para baixar o colesterol lovastatina . A adição deste ingrediente coloca os consumidores em risco elevado de problemas renais , hepáticas e musculares .
Extrato de arroz vermelho tem sido associada a reacções alérgicas graves (anafilaxia) em alguns pacientes. Outros efeitos secundários incluem dor abdominal , gases, azia , asma, tontura e dor de cabeça. Pessoas com doença hepática não devem usar extrato de levedura de arroz vermelho , uma vez que pode resultar em uma piora da condição. Certifique-se de conversar com seu médico antes de iniciar qualquer suplementação para minimizar o risco de efeitos secundários adversos ou interações medicamentosas . Extrato de levedura de arroz vermelho funciona de forma semelhante à lovastatina medicação, o que não pode ser usado para as mulheres grávidas ou lactantes . Portanto, se você estiver grávida ou amamentando , você não deve tomar extrato de levedura de arroz vermelho.