Lifestyle mudanças podem ajudar a níveis mais baixos de LDL . O peso extra pode manter os níveis de LDL alto e exercício podem fazer com que você verter aquelas libras . O National Heart, Lung, and Blood Institute recomenda 30 minutos de exercício por dia. Este exercício não tem que ser intenso no início. Se você estiver fora de forma, ficando fora do sofá e dar um passeio pode ajudar a construir -se a atividade mais intensa .
Fumar também pode aumentar os níveis de LDL , então parar de fumar é uma forma de ajudar a controlar o colesterol ruim .
dieta
Os níveis de colesterol são afetados pelo que você come. Os alimentos ricos em fibras solúveis , como aveia , feijão , maçãs, ameixas e psyllium pode reduzir os níveis de LDL. Nozes e outros tipos de nozes também pode ajudar a diminuir o colesterol LDL , embora eles são ricos em calorias para comê-los com moderação.
Os peixes são ricos em ômega- 3 óleos , que reduzem o colesterol e proteger o sistema cardiovascular em geral . Você também pode tomar um suplemento de óleo de ômega-3.
O azeite é uma boa escolha de óleo de cozinha , se você estiver assistindo a seus níveis de LDL . Cuidado com os dois tipos de gordura que podem aumentar os níveis de LDL . As gorduras saturadas são encontradas em carnes e outros produtos de origem animal , enquanto que as gorduras trans são normalmente encontrados em produtos de panificação compradas em lojas .
Medicação
Se as mudanças de estilo de vida e dieta não diminuir o seu colesterol LDL para um nível aceitável , os medicamentos podem reduzir ainda mais os números de LDL. Os mais conhecidos desses medicamentos são as estatinas , que são eficazes na redução dos níveis de colesterol LDL. Além disso , os medicamentos combinados estão disponíveis, que afetam não apenas o colesterol LDL , mas outros tipos de colesterol perigosas , tais como triglicérides.
Uma vez que você começar a tomar um medicamento para baixar o colesterol que você terá que continuar a tomar -lo indefinidamente ou o colesterol LDL níveis vão subir novamente. Estatinas podem afetar o fígado , assim você pode ter que passar por testes de função hepática ocasionais .