colesterol , uma substância semelhante à gordura encontrada nas células dos seres humanos e dos animais , está envolvido na produção de hormonas importantes, tais como o estrogénio e a progesterona , a formação da vitamina D na pele , e é necessária para a formação de ácidos biliares , que são um componente necessário para a digestão de gorduras . Encontra-se em duas formas básicas , que incluem lipoproteínas de alta densidade ( HDL ) e lipoproteínas de baixa densidade (LDLs ) . HDL são produzidos no interior do corpo humano e são geralmente considerados seguros e benéficos . Altos níveis de LDL , no entanto , pode formar depósitos de gordura no interior das artérias , reduzindo assim o tamanho do interior dos vasos sanguíneos e aumento do risco de acidente vascular cerebral ou doença cardíaca .
Fontes de colesterol LDL
Antes de discutir as vitaminas que podem ajudar a reduzir os níveis de colesterol LDL , é importante identificar e eliminar os alimentos que muitas vezes são responsáveis pela captação de quantidades deste material gorduroso , em primeiro lugar . Mais frequentemente do que não, é a carne vermelha , ovos, laticínios e outros produtos de origem animal que devem ser evitados ou consumidos com moderação. Trans -gorduras , tais como aqueles encontrados em margarina , são particularmente perigosas , como o corpo não tem qualquer mecanismo para a sua eliminação . Ao cessar ou reduzir o consumo desses alimentos , as vitaminas tomadas serão mais capazes de fazer o seu trabalho.
Real Vitaminas
Entre as vitaminas que são supostamente melhor capaz de auxiliar na redução dos níveis de colesterol são as diversas vitaminas B . De entre estes , a niacina ( B - 3 ) , ácido fólico ( B - 9 ) e B - 12, parece ser o mais eficaz , proporcionando algum benefício para o sistema cardiovascular . A vitamina C , embora não realmente diminuir a quantidade de matéria gorda em si , promove a presença de HDL , que alguns estudos têm mostrado realiza uma redução do colesterol mais perigosa que provoca muitos problemas . Vitamina E auxilia mantendo LDLs de ir ranço e, assim, entupindo as artérias .
Outros suplementos
Duas outras substâncias naturais que muitas vezes são considerados eficazes na redução dos níveis de colesterol LDL são o alho e raiz de gengibre . Estudos recentes , no entanto , deixaram algumas dúvidas na mente dos pesquisadores quanto a saber se o alho é tão eficaz a este respeito, estudos laboratoriais anteriores parecia indicar . Ginger , por outro lado, parece ser eficaz , mas as razões por que não estão completamente esclarecidos .
Considerações
A coisa mais importante que você deve lembrar é que plantas não contêm colesterol . Portanto, o consumo de frutas, legumes, cereais integrais e leguminosas não pode aumentar a quantidade de lipoproteínas de baixa densidade no corpo. As mesmas vitaminas que podem ajudar na redução do LDL são facilmente encontrados em alimentos vegetais , com exceção de B- 12, que você pode querer complementar . Mudar para um , mais dieta baseada em vegetais saudável é a chave. Claro, bons suplementos vitamínicos tomados com uma refeição pode ser útil , mas deve ser considerada apenas como uma ajuda; vitaminas funcionam melhor quando combinado com alimentos integrais.