indivíduos com colesterol elevado devem consumir uma dieta saudável para o coração que consiste em alimentos ricos em fibras , como cereais integrais, frutas e legumes. Uma dieta rica em fibras pode ajudar a números mais baixos de colesterol . Também comer carnes magras, aves e peixes sem pele . Os peixes que são particularmente boas escolhas são cavala, arenque e salmão.
As gorduras saturadas devem ser consumidos em quantidades limitadas. Não mais do que 10 por cento do seu total de calorias devem vir de gorduras saturadas. Opções mais saudáveis de gordura incluem o óleo de oliva, óleo de canola e óleo de amendoim . Além disso, nozes e amêndoas contêm gordura saudável. As gorduras trans devem ser eliminados completamente. As gorduras trans são freqüentemente encontrados em alimentos processados, como biscoitos , salgadinhos bolos e cookies.
A ingestão de colesterol deve ser limitado a não mais de 300mg por dia. Aqueles indivíduos que já têm doença cardíaca devem procurar comer 200mg de cholerol ou menos por dia. O colesterol é encontrado na gema de ovo , leite integral e produtos feitos com leite integral e carnes de órgãos.
Exercício
Exercício 30 a 60 minutos por dia pode melhorar os níveis de colesterol . Boas tipos de exercício incluem natação, ciclismo e caminhadas .
Perder peso
A maioria das pessoas comer uma dieta saudável para o coração e fazer exercícios regularmente vai perder peso ao longo do caminho. Levando quilos extras faz com que o organismo a armazenar mais colesterol. Assim, a perda de peso vai ajudar os níveis de colesterol .
Suplementos
acordo com a Clínica Mayo , não há muitos suplementos têm sido cientificamente comprovada para reduzir o colesterol. No entanto, alguns oferecem promessa. A Clínica Mayo recomenda tentar os seguintes suplementos naturais: . Alho, cevada , extrato de alcachofra, farelo de aveia , beta- sitosterol , psyllium loiros e sitoestanol