dois tipos de colesterol pode ser encontrado em todos os seres humanos . Colesterol LDL , também conhecido como " mau colesterol , " podem combinar-se com outros materiais para causar a placa , o que estreita as artérias . Coágulos podem se formar e bloquear a artéria estreitada , causando um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. Colesterol LDL é evitável e tratável. Dieta, exercício e medicação pode reduzir o colesterol LDL. Medida óptima para LDL é menos do que 100 mg /dl ( miligramas por decilitro ) .
Colesterol HDL é referido como " colesterol bom ". Altos níveis de HDL diminuir a chance de um ataque cardíaco, enquanto baixos níveis de HDL aumentam a chance . HDL transporta o colesterol para o fígado , teoria, onde é eliminado , e HDL remove o excesso de colesterol a partir de placa arterial . Medida ideal para a HDL é acima de 60 mg /dL.
Gorduras e
Colesterol
Uma dieta saudável é uma mudança de estilo de vida que pode reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL . Uma pessoa que não tem doença cardíaca deve limitar a ingestão diária de colesterol a 300 miligramas (mg ) por dia. Uma pessoa com doença cardíaca devem tomar em não mais do que 200 mg por dia. Fontes concentradas de colesterol para evitar incluem carnes de órgãos, gemas de ovos e produtos lácteos integrais.
Trans e gorduras saturadas são ruins e aumentar o colesterol LDL. Não mais do que 10 por cento de uma dieta deve vir destas gorduras . As gorduras monoinsaturadas são melhores e são encontrados nos óleos de oliva, amendoim e canola . Comer cereais integrais, frutas e hortaliças, reduzir o colesterol . Os peixes são ricos em ômega- 3 os ácidos gordos , que são bons para o coração. A pessoa deve comer pelo menos 25 gramas de fibra por dia.
Os alimentos recomendados
Listados abaixo estão os alimentos que reduzem o colesterol .
• As fibras solúveis : aveia, farelo de aveia , feijões, ervilhas , frutas cítricas, farelo de arroz , sementes de linho e nozes • A fibra insolúvel : trigo integral, cascas de frutas , peles raiz vegetais e sementes • Nozes : amêndoas, avelãs , amendoins, nozes, alguns pinhões , pistache e nozes • Peixe com ômega-3 ácidos graxos elevados : salmão , atum , sardinha, cavala , arenque e truta do lago • Alimentos enriquecidos com esteróis vegetais