Aqueles com colesterol alto deve ter cuidado com as proteínas que eles consomem. Carnes de origem animal como carne, frango , porco e peru são boas fontes de proteína, mas devem ser consumidos com cuidado. Por exemplo , eles devem ser assado , grelhado, cozido ou . Qualquer carne que é deep- gordura fritos ou cozidos em banha ou manteiga é prejudicial para uma pessoa com colesterol elevado, embora estas carnes podem ser consumidos de vez em quando, em pequenas porções.
O feijão é uma ótima maneira de obter proteína para alguém que está lutando contra o colesterol elevado . Pinto , marinha, lima e feijão não são proteínas completas , como carne animal, mas eles são uma alternativa saudável.
Peixe e fibra
peixes contêm ômega -3 ácidos graxos que ajudam a aumentar o colesterol HDL e reduzir os níveis de triglicerídeos . Quase todo tipo de peixe , variando de salmão, atum e camarão à sardinha , são ricos em ômega-3. Para quem não gosta de peixe , suplementos contendo óleos de peixe são uma opção.
Os alimentos que são ricos em fibras também ajuda a diminuir o colesterol porque a fibra dificulta a absorção de colesterol no corpo. Pães integrais , aveia, farelo e cereais são grandes exemplos de alimentos ricos em fibras . Além disso, frutas e legumes, como maçãs, bananas , mirtilos, brócolis , espinafre e couve de Bruxelas têm um alto teor de fibras .
O que evitar
quem quiser baixar o colesterol deve evitar comer alimentos que contenham gorduras saturadas e gorduras trans. As gorduras saturadas são principalmente de origem animal , como carne , banha, manteiga, creme de leite e leite integral. As gorduras trans são gorduras artificiais que são criados quando o hidrogênio reage com o óleo. Eles são encontrados em alimentos de petisco , como biscoitos , bolo de gelo , biscoitos, batatas fritas, e margarina. Não mais do que 10 por cento das calorias diárias devem vir de gorduras saturadas e trans .
Evite fumar cigarros e estar no meio da fumaça de segunda mão , tanto quanto possível . Além disso, não ser sedentário. Envolver-se em algumas atividades cardiovasculares pelo menos 90 minutos por semana. Isso vai ajudar a diminuir o colesterol ruim ea probabilidade de doenças cardíacas.