casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Colesterol Dieta Controle

Para os milhões de americanos diagnosticados com colesterol alto a cada ano, reduzir e controlar o colesterol através da dieta , em vez de medicamentos de prescrição é uma opção. Para muitos, uma mudança na dieta é tudo que é necessário para reduzir e manter níveis saudáveis ​​de colesterol . Você não necessariamente tem que se privar de tudo o que você ama. Você só precisa ser mais vigilante ao fazer escolhas alimentares e fazer pequenas mudanças , que podem resultar em um você mais saudável. Compreender Colesterol

Ao contrário da crença popular, o colesterol não tem que ser o seu inimigo. Na verdade , seu corpo produz uma certa quantidade de colesterol naturalmente com a finalidade de produção de hormônios e membranas celulares. Os problemas surgem quando você adiciona aos valores produzidos pelo seu corpo com escolhas alimentares pobres , como frituras ou alimentos ricos em gordura . Isso cria uma quantidade excessiva de colesterol em seu corpo , que é deixado para construir em suas artérias ao longo de um período de tempo.
O bom eo mau

dois tipos principais de colesterol que todos falam : o LDL (mau colesterol ) e HDL (colesterol bom ) . LDL é o tomador de problema; ele simplesmente flutua em sua corrente sanguínea , combinando com outras substâncias , eventualmente formando placas ao longo das paredes de suas artérias . Como esta placa se torna mais espessa , as artérias ficam mais estreitas, o que torna extremamente difícil para o seu sangue para fazer o seu caminho para o coração eo cérebro , as duas áreas é mais necessários. Isso pode , eventualmente, resultar em ataque cardíaco, doença cardíaca e derrame .

HDL é o bom rapaz, o colesterol que salva o dia. O trabalho de HDL é ajudar o sangue circular e transportar qualquer excesso de colesterol de volta ao fígado , onde é então expelido para fora do corpo . Os mais altos os níveis de HDL , a diminuir o risco de doenças cardíacas, ataques cardíacos e derrames

Sua dieta afeta tanto LDL e HDL.; alguns alimentos podem reduzir os níveis de LDL e aumentar os níveis de HDL . Estes são os alimentos que você precisa incorporar em sua dieta .
Reduzir seu gorduras saturadas

Este é um excelente ponto para se concentrar em como você tenta controlar seu colesterol. Embora as gorduras trans são mais prejudiciais do que as gorduras saturadas , eles estão sendo retirados de muitos dos alimentos disponíveis nas lojas hoje. Isto significa que será mais eficaz para você se concentrar em reduzir as gorduras saturadas nos alimentos que você come .

As gorduras saturadas são mais comumente encontrados em produtos de carne , como carne vermelha , ovos e produtos lácteos full-fat . Ao tentar controlar os seus níveis de colesterol, gorduras saturadas deve incluir não mais de 7 por cento do seu total de calorias por dia, o que dá em média 16 gramas por dia para a maioria das pessoas . Ao invés de comer um hambúrguer ou bife , tente substituir peixe ou frango . Se você gosta de leite , ir para desnatado ao invés de todo. Mudanças simples fazer uma enorme diferença .
Reduzir o colesterol

Isso é óbvio , no entanto muitos dos alimentos que você come contém colesterol . Na verdade colesterol e gorduras saturadas normalmente andam de mãos dadas . Você deve consumir não mais de 200 gramas de colesterol por dia. Para controlar isso, ler os rótulos dos alimentos.
Adicionar Gorduras boas

Nem todos os óleos e as gorduras são ruins para você, e azeite extra- virgem é um excelente exemplo . Ele contém uma mistura potente de antioxidantes, que são úteis para baixar os níveis de LDL . Enquanto você só precisa de duas colheres de sopa por dia para colher seus benefícios , substituindo-a por alimentos ricos em gordura , como a margarina ou manteiga para cozinhar , ou molhos de salada como um topper salada ajuda a controlar o colesterol de forma mais eficiente .

Coma mais fibra solúvel

Pense em fibras solúveis , como um caçador : ele pega o colesterol no trato digestivo antes que ele tenha a oportunidade de alcançar a corrente sanguínea. Ele pode, então, ser passada através do corpo e expulso antes que ele faz mal nenhum.

Boas fontes de fibras solúveis incluem aveia, farelos , frutas e legumes . Para obter a quantidade recomendada de 5 a 10 gramas por dia de fibras solúveis , que você pode comer uma tigela de mingau de aveia com um pedaço de fruta todas as manhãs. Se você não é um amante da aveia , tente uma tigela de Cherrios com frutas em vez; isso é tão eficaz e um pouco mais saborosa.