casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

História atorvastatina

Atorvastatina , vendido sob o nome de marca Lipitor , é um fármaco de estatina moderna utilizada para os níveis séricos de colesterol . A atorvastatina é uma estatina sintética , ao contrário de estatinas anteriores que foram extraídos a partir de fontes naturais . Ele funciona tanto prevenir a produção de colesterol no corpo e estimulando a absorção de colesterol existente no corpo . Cedo Estatinas Natural

estatinas naturais têm sido conhecida a ervas e medicina natural há séculos. Um desses remédios naturais para baixar o colesterol é fermento de arroz vermelho . Esta levedura não só foi prescrito como um medicamento chinês , também foi incluída como um alimento comum de grampo . Levedura de arroz vermelho é um ingrediente principal em chinês de porco assado vermelho.
Precoce estatina Extratos

estatinas primeiros , os antecessores a atorvastatina, foram produzidos pela extração de estatinas naturais de diferentes fontes, incluindo o fermento de arroz vermelho . O problema com a extração de estatinas de fontes naturais foi fornecimento e controle sobre a molécula.
Estatinas Synthetic

O desejo de melhores resultados de estatina drogas e para as drogas não dependente de fontes naturais limitados levou ao desenvolvimento de estatinas sintéticos . A atorvastatina foi criado pela primeira vez em 1985. Foi lançado alguns anos mais tarde, após testes clínicos bem-sucedidos. O desenvolvimento de atorvastatina desencadeou outros fabricantes para procurar estatinas sintéticas que eram mais baratos e mais eficazes.
Outros Efeitos sobre sangue Gorduras

Atorvastatina reduz tanto a lipoproteína de baixa densidade ( LDL) , ou o "mau" colesterol e lipoproteína de alta densidade (HDL ), ou " bom" colesterol . No entanto , a atorvastatina reduz o colesterol LDL em muito mais do que o colesterol HDL , o que resulta num equilíbrio muito mais saudável . Além disso, ele reduz as gorduras do sangue conhecidas como triglicerídeos , que também estão ligados ao coração e doença arterial .

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais da atorvastatina pode incluir gases, flatulência , constipação e dor de estômago. A droga pode desencadear ou agravar problemas de fígado e rim , os testes tão freqüentes de função hepática são frequentemente recomendados . A atorvastatina também tem sido associada a defeitos de nascimento e não deve ser tomado por mulheres grávidas.