acordo com a Clínica Mayo , os médicos definem o colesterol HDL , também conhecido como lipoproteína de alta densidade , como o bom colesterol . Colesterol HDL atrai o excesso de colesterol deixado pela lipoproteína de baixa densidade , também conhecidos como LDL , e retorna para o fígado , deixando as artérias livre de incrustações perigosas . Baixo LDL normalmente se correlaciona com HDL alto .
Deficiências em certos alimentos saudáveis, como peixe ( rico em ácidos graxos saudáveis para o coração ) são mais propensos a diminuir os níveis de HDL do que o consumo de alimentos não saudáveis , mas alguns alimentos parecem contribuir para diminuir o HDL .
gorduras saturadas
cientistas gorduras saturadas , uma vez ligadas à alta LDL (e, portanto, baixo HDL) , e condenou alimentos como ovos e coco. No entanto , muito mais fatores de jogar em gordura saturada.
Cirurgião cardiovascular Notável Michael DeBakey realizou um estudo que começou vários outros, e cada estudo não mostrou correlação entre a doença cardíaca (causada por níveis elevados de colesterol ) e comendo gorduras saturadas.
gordura saturada , de acordo com o presidente da Associação de Nutricionistas Maryland, Mary Enig , contribui para o crescimento celular, a absorção de cálcio e um sistema imunológico saudável. No entanto , as gorduras saturadas deve ser consumida a partir de fontes naturais , tais como ovos e de coco , em vez de alimentos processados , tais como batatas fritas e doces . Isso é por causa dos altos níveis de gorduras trans e açúcar , muitas vezes encontrados em tais produtos.
Gorduras Trans
acordo com a American Heart Association , gorduras trans fazer diminuir o colesterol HDL . A única exceção possível são as gorduras trans que ocorrem naturalmente em carnes e produtos lácteos . A AHA recomenda que , em uma dieta de 2.000 calorias , deve-se comer mais do que 20 calorias de gorduras trans
Infelizmente, as gorduras trans existem em muitos alimentos comuns - . Os , alimentos produzidos em massa processados normalmente encontrados em sacos e caixas. Exemplos incluem pizzas congeladas , margarinas (especialmente varas ) , encurtando , Miojo , bens comercialmente cozidos , como rosquinhas e biscoitos, batatas fritas e misturas para bolos .
Mesmo caixas de alimentos que alegam 0 gramas de gordura trans pode enganar você . O FDA permite que os alimentos com menos de 0,5 gramas de gordura trans por porção de reivindicar que não contêm gordura trans. Se a pessoa consome uma luva de Oreos , um acabou de comer gordura trans.
Até recentemente, quando as etapas foram feitas para removê-los , fast food continha altos níveis de gorduras trans , batatas fritas especialmente francesas e frango frito. . Gorduras trans eram comuns em restaurantes fast-food , pois as fritadeiras estavam constantemente reaquecido e os óleos reutilizados
A Clínica Mayo aconselha uma maneira fácil de determinar se um alimento tem gorduras trans - leia a lista de ingredientes . Qualquer produto com " óleo parcialmente hidrogenado " ou " encurtar " contém gorduras trans , independentemente do rótulo nutricional .