Estatinas níveis-alvo de lipoproteínas de baixa densidade (LDL) no organismo e têm se mostrado mais eficaz na redução de LDL leituras do que qualquer outra classe de medicamentos . LDL é vulgarmente referido como o mau colesterol para o distinguir do seu homólogo , a lipoproteína de alta densidade ( HDL ) , que é conhecido como o colesterol bom . De acordo com Medicine.net , estatinas trabalho através da inibição da enzima --- HMG-CoA redutase que controla --- taxa de produção de colesterol do corpo . Estatinas também ajudam a aumentar a eficiência do fígado em remover LDL que já está na corrente sanguínea.
Efeitos Colaterais
Os efeitos colaterais das estatinas , de acordo com MayoClinic.com , pode ser desconfortável, mas pode valer a pena o sofrimento através quando comparados com os benefícios dos medicamentos . A queixa mais comum ouvida daqueles que tomam estatinas é a dor muscular, o que pode variar de leve a grave. Em casos muito raros , o uso de estatinas pode levar a uma condição de risco de vida chamada rabdomiólise , que pode causar insuficiência renal, danos no fígado e até mesmo a morte . Outros efeitos secundários incluem problemas digestivos , erupção cutânea, rubor e possíveis complicações neurológicas. Houve alegações de uma ligação entre o uso de estatinas e perda de memória e doença de Lou Gehrig, mas a investigação tem sido até agora incapaz de provar tal relação.
Popular Estatinas
Uma série de medicamentos para baixar o colesterol amplamente prescritos são incluídos na classe de drogas conhecidas como estatinas. Estes incluem a atorvastatina , vendido sob o nome de marca de Lipitor; fluvastatina, comercializado como Lescol; lovastatina , vendido como Mevacor; pravastatina ou Pravachol; rosuvastatina , ou Crestor; e sinvastatina, vendido como Zocor .
Alternativas a Estatinas
Se você tem níveis perigosamente elevados de colesterol ruim e têm outros fatores de risco associados à hipertensão arterial, ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral , você deve consultar com seu médico sobre qual curso de ação a tomar. Enquanto ajustes na dieta podem ajudar , eles têm sido mostrados para ser de valor limitado para a maioria dos pacientes . Existem alguns suplementos naturais que têm demonstrado eficácia na redução do colesterol ruim , e você pode querer discutir com um ou mais destes com o seu médico. De acordo com MayoClinic.com , tais suplementos incluem extrato de alcachofra , beta -sitosterol , cevada, psyllium loira, óleo de peixe, semente de linhaça moída , extrato de alho , farelo de aveia e sitoestanol .
Estudo Prevê uso mais amplo
um relatório de pesquisadores da Universidade de Yale , publicado em Janeiro de 2009, indicou que a prescrição de estatinas é provável que se torne ainda mais difundida , se os resultados de um estudo patrocinado por uma empresa farmacêutica está provada correta . Esse estudo, patrocinado pela AstraZeneca , que comercializa Crestor , mostrou que a ameaça de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral foi reduzido em 44 por cento em pacientes que tinham níveis relativamente normais de LDL , mas as leituras elevados de proteína C- reativa (PCR) , um indicador de generalizada a inflamação no corpo .