As pessoas que foram diagnosticadas com hiperlipidemia têm níveis elevados de lipídios na corrente sanguínea . Estes lipídios ( ou gorduras ) incluem colesterol, ésteres de colesterol e triglicérides , estersphospholipids .
Classificadas de acordo com a classificação de Fredrickson , dislipidemias são baseados no padrão de lipoproteínas de eletroforese ou ultracentrifugação . Em termos leigos , isso significa que existem cinco tipos de dislipidemias e cada tipo baseia-se a causa subjacente da doença. Hiperlipoproteinemia tipo 2 é a forma mais comum . As pessoas diagnosticadas com hiperlipidemia precisa baixar os níveis de lipídios no sangue , para ajudar a impedir um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Artéria Coronária Definição de Doenças
doença arterial coronariana ( doença cardíaca coronária também chamado ou DAC) é a principal causa de morte no mundo. Por definição , é um estreitamento dos pequenos vasos sanguíneos que fornecem sangue e oxigênio para o coração. Pessoas com CAD precisa diminuir os níveis de colesterol e triglicérides ( lipídios ) ou então as artérias não se enchem de placa , causando um coágulo de sangue , ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Os fatos
lipídios, ou gorduras , são transportados no sangue através de moléculas chamadas lipoproteínas. Existem cinco lipoproteínas , que vão de muito baixa a alta densidade Eles incluem lipoproteínas de baixa densidade, ou LDL ( mau ) , e lipoproteínas de alta densidade, ou HDL ( bom ) .
Colesterol é uma substância fatlike encontrados no sangue e células . O corpo fabrica todo o colesterol de que necessita para funcionar. Colesterol adicional é adicionado à corrente sanguínea através de alimentos que são ricos em gorduras saturadas , gorduras trans e colesterol.
Colesterol e outras gorduras não podem dissolver-se no sangue. Para ser levada para as células , o colesterol de lipoproteínas usa conhecidas como lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou mau colesterol ) e lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol bom) . HDL transporta o excesso de colesterol para o intestino para ser eliminado pelo organismo. Em vez de levá-lo para fora do corpo , o colesterol LDL pode ligar com a gordura e outras substâncias e revestir as paredes das artérias , levando à formação de coágulos sanguíneos , derrames ou ataques cardíacos . Ter altos níveis de HDL é bom - isso significa que o corpo irá eliminar o excesso de colesterol. Ter altos níveis de LDL é um indicador de risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
Triglicerídeos
triglicérides são o tipo mais comum de gordura no corpo . A fonte de energia principal , uma alta contagem de triglicerídeos , no entanto pode ser prejudicial. Contagens elevadas de triglicerídeos são freqüentemente encontrados em pessoas que estão acima do peso , diabético, tem uma doença cardíaca ou têm níveis elevados de colesterol.
Níveis de triglicérides
• Normal: menos do que 150 mg /dL • Borderline de alta : 150-199 mg /dL • Alta: 200-499 mg /dl • Muito Alta: 500 mg /dL e acima
níveis de colesterol
Níveis elevados de colesterol são considerados 200 mg por decilitro de sangue (mg /dL). Estatísticas pela American Heart Association mostram que um em cada cinco americanos tem níveis elevados de colesterol
LDL (mau colesterol ) Níveis
ideal: . Menos de 100 mg /dLNear Optimal : 100 a 129 mg /dLBorderline alta: 130-159 mg /dLHigh : 160 a 189 mg /dLVery alta : 190 mg /dL e acima