casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Tratamento Lipoprotein

Lipoproteínas são os transportadores de lipídios (gorduras) em sua corrente sanguínea. Dois dos lipidos transportados por lipoproteína são lipoproteínas de baixa densidade ( LDL ) e lipoproteínas de alta densidade (HDL) . Lipoproteínas de alta densidade transportar colesterol dos seus tecidos para o fígado onde é eliminado na bile, um líquido digestivo. Partículas de lipoproteína de baixa densidade entrar os vasos sanguíneos se agarrando a suas paredes e formando uma substância pegajosa conhecida como placa bacteriana. Tratamento Lipoprotein reduz ou elimina LDL , a formação de placa bacteriana, e seu risco de ataque cardíaco. Tratamento

O Centro de Controle do Colesterol observa que a lipoproteína , e não o colesterol, é a principal causa de doença cardíaca coronária (CHD) . Os métodos de tratamento recomendados para reduzir o colesterol e triglicérides também reduzir lipoproteína. Estes métodos incluem medicação , dieta, estilo de vida muda e exercícios.
Medicação

Para níveis elevados de colesterol , seu médico pode prescrever estatinas como parte de um regime de tratamento para reduzir o colesterol em sua corrente sanguínea . Estatinas ajudam a remover lipoproteína de baixa densidade . No entanto , conforme relatado pelo Centro California Pacific Medical (10 de junho de 2009), pesquisadores dinamarqueses , confirmando o papel da lipoproteína como um fator causador de ataques cardíacos , também estabeleceu a ineficácia das estatinas para diminuir lipoproteína.

seu médico pode recomendar niacina ou aspirina como parte do seu tratamento para baixar o colesterol . O estudo mostrou que a vitamina dinamarquesa niacina e aspirina ambos provaram ser eficazes na redução dos níveis de lipoproteína . Niacina , no entanto, faz com que a lavagem o que torna difícil a tomar. O Centro Médico da Califórnia Pacific afirma o fabricante da droga , Merck &Co, desenvolveu um medicamento que contém um agente anti- vermelhidão, mas não foi aprovado para comercialização nos Estados Unidos .
Diet

Entre as recomendações para o exercício regular, sono suficiente , e redução do estresse , Ray Sahel , MD, recomenda uma dieta saudável rica em antioxidantes para reduzir os níveis de lipoproteína de baixa densidade. Para aumentar os antioxidantes na sua dieta, incluir frutas e vegetais frescos.

Em seu site , a Academia Americana de Médicos de Família ( AAFP ) detalha as recomendações estabelecidas pelo National Cholesterol Education Program , dos Institutos Nacionais de Saúde para reduzir o colesterol . As recomendações são listados como porcentagens , o que torna mais fácil para você aplicá-las ao seu limite calórico diário individual. Gorduras são uma importante área de preocupação devido ao seu impacto sobre a lipoproteína. A AAFP recomenda evitar as gorduras trans para prevenir aumentos indesejáveis ​​nos níveis de LDL. Eles sugerem a ingestão total de gordura deve variar de 25 a 35 por cento das calorias diárias com gordura saturada que compõem menos de 7 por cento.

O Conselho Internacional de Informação Alimentar ( IFIC ) recomenda a maioria das gorduras em sua dieta deve ser poliinsaturados e monoinsaturadas . Você pode aumentar o seu consumo dessas gorduras saudáveis ​​pela ingestão de alimentos , como peixes e nozes. As gorduras poliinsaturadas devem totalizar até 10 por cento de sua ingestão calórica diária com gorduras monoinsaturadas , totalizando até 20 por cento de acordo com a AAFP .

Vida muda e exercício

Lifestyle mudanças recomendado por Ray Sahel , MD, ea AAFP , incluem a cessação de fumar e reduzir o consumo de álcool . Seus sites também enfatizam o exercício regular como um fator importante na redução do colesterol . Como foi dito pelos Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , para receber os benefícios de saúde do exercício , os adultos necessitam de 2 horas e 30 minutos de exercício aeróbico moderado por semana e treinamento de força 2 ou mais dias por semana. Entre os exercícios recomendados são a caminhada, hidroginástica e passeios de bicicleta. Se você é capaz de aumentar a intensidade do seu exercício aeróbio para incluir correr, correr e tênis , você pode diminuir a quantidade de tempo necessário para obter benefícios para a saúde de 1 hora e 15 minutos por semana.

O CDC oferece uma sugestão adicional para os menos fisicamente apto. Limitar o exercício diário para incrementos de 10 minutos , 3 vezes por dia, 5 dias por semana.