casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Medicamentos para tratar o colesterol elevado

Milhões de americanos sofrem de colesterol alto, e tanto a American Heart Association e Mayo Clinic dizem que os medicamentos de colesterol amplamente disponíveis são bem tolerados pelos pacientes e pode ter um impacto significativo nos níveis de colesterol. Colesterol medicamentos vêm em muitas formas diferentes , embora a maioria são comprimidos que são tomados por via oral . Estes medicamentos podem ser utilizados em combinação para melhorar a eficácia e , em conjunto com uma dieta com baixo teor de gordura , podem baixar o colesterol em até 50 por cento . Estatinas

Amplamente reconhecido como os medicamentos mais eficazes para controlar o colesterol , as estatinas estão disponíveis pela prescrição . As estatinas trabalham bloqueando a produção de colesterol no fígado . De acordo com a Clínica Mayo , as estatinas são vendidos sob as seguintes marcas: Altoprev , Crestor , Lescol , Lipitor , Mevacor , Pravachol e Zocor . Como classe, esses medicamentos agem de LDL inferior ( o colesterol ruim ) e triglicérides. Eles também podem aumentar ligeiramente os níveis de HDL (colesterol bom) . As estatinas têm poucos efeitos colaterais , embora a Clínica Mayo lista constipação , cólicas , diarréia, dor muscular , dor ou fraqueza , náuseas e dor de estômago como possíveis efeitos secundários. A Clínica Mayo também recomenda evitar o sumo de toranja enquanto estiver a tomar estatinas.
Absorção de Colesterol Inibidores

Como uma alternativa às estatinas , inibidores da absorção de colesterol estão disponíveis sob a marca Zetia . De acordo com a American Heart Association , estas drogas efetivamente reduzir o LDL e triglicérides , enquanto a elevar ligeiramente os níveis de HDL , mantendo o colesterol de ser absorvido pela corrente sanguínea . A Clínica Mayo observa fadiga , dores musculares e dores de estômago como possíveis efeitos colaterais com Zetia .
Fibratos

No entanto, outra alternativa é fibratos , que são vendidos sob as marcas Lofibra , Lopid e Tricor . Esta classe de medicamentos efetivamente reduz os níveis de triglicérides e podem aumentar os níveis de HDL, mas tem pouco ou nenhum efeito sobre os níveis de LDL , de acordo com a Clínica Mayo. Os possíveis efeitos secundários com estes medicamentos são os cálculos biliares , náuseas e dor de estômago . De acordo com a American Heart Association, os fibratos são a maneira mais eficaz de reduzir os triglicéridos , e muitas vezes são usados ​​como droga de manutenção depois de os níveis de LDL foram reduzidos .
Niacina

Considerado a melhor alternativa natural para o tratamento do colesterol , niacina está disponível em formulários prescritos e não prescritos . A American Heart Association afirma que a niacina " actua no fígado , afetando a produção de gorduras no sangue . " De acordo com a Clínica Mayo, Niaspan está disponível pela prescrição e Slo- Niacin está disponível ao balcão. Ambos são eficazes na redução dos níveis de LDL e triglicéridos , enquanto a elevar ligeiramente os níveis de HDL . Efeitos colaterais comuns de niacina são diarréia, rubor facial /pescoço , gota, açúcar elevado no sangue , náuseas, úlceras pépticas e vômitos.
Resinas

De acordo com a American Heart Association , resinas, também conhecidos como biliares drogas de ligação a ácidos , podem ajudar a diminuir o colesterol LDL em até 20 por cento . Estes fármacos ligam-se a bílis durante a digestão . O fígado utiliza o colesterol para produzir biliar , assim como o fígado produz mais biliar , ele usa mais do colesterol . Não é, então, menos colesterol deixou de circular em seu corpo. Resinas são vendidos sob as marcas Cholestid , L- colest , Prevalite , Questran e WelChol . Os efeitos colaterais para estes medicamentos podem ser irritação distensão abdominal, constipação , diarréia , tontura, azia, gases ou estômago.
Medicamentos Combinação

Há dois medicamentos de prescrição disponíveis que combinam estatinas com outros medicamentos para baixar o colesterol . Vytorin é uma estatina combinação e inibidor e Advicor combina niacina com estatinas. A Clínica Mayo diz que ambos são eficazes na redução dos níveis de LDL e triglicérides , enquanto a elevar ligeiramente os níveis de HDL . Os efeitos colaterais de cada um seria de todos os efeitos colaterais de estatina , mas você também pode experimentar calafrios , tonturas, rubor facial /pescoço , palpitações cardíacas, falta de ar ou suar quando se toma Advicor .