colesterol é um esteróide suave , cerosa encontrada na corrente sanguínea e em todas as células no corpo . O seu objectivo principal é o de criar membranas celulares , mas também está envolvida na formação de hormonas, a síntese de vitaminas , e que desempenha um papel integral em outras funções biológicas . O colesterol é produzido no corpo , mas também pode ser consumido através de alimentos por comer carnes, ovos e produtos lácteos . Níveis elevados de colesterol no sangue colocar as pessoas em risco de doença cardíaca, o que pode levar a um ataque cardíaco. Você pode reduzir seus níveis de colesterol no sangue , comendo uma dieta baixa em colesterol rico em alimentos vegetais e fazer exercícios regulares .
Esteróis vegetais
esteróis de plantas , também conhecidos como fitoesteróis , são componentes de gordura -como de membranas celulares das plantas que se assemelham e funcionam como o colesterol. Os esteróis de plantas ocorrem naturalmente em todos os alimentos de origem vegetal , como frutas , legumes, nozes , grãos, legumes e óleos vegetais. Ao contrário de colesterol, os esteróis vegetais só podem ser obtidos através da dieta. O consumo de esteróis vegetais ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue . Os tipos mais comuns de esteróis vegetais são beta-sitosterol, campesterol e estigmasterol .
Função
excesso de colesterol na corrente sanguínea provoca a aterosclerose , o acúmulo de placa bacteriana nos vasos sanguíneos , o que pode levar a doença cardíaca . Os esteróis de plantas , por outro lado, não entram na corrente sanguínea . Eles também lenta ou parada absorção de colesterol no organismo , o que ajuda na redução dos níveis de colesterol eo risco de doenças cardíacas .
Recomendações dietéticas
A American Heart Association recomenda que cerca de 2G para 3G de esteróis de plantas ser consumidos diariamente , a fim de reduzir ou manter os níveis de colesterol .
Fontes alimentares
esteróis vegetais são naturais em todos os alimentos de origem vegetal , tais como frutas, legumes , nozes, sementes , grãos e óleos vegetais , mas também foram adicionados a muitos alimentos processados , incluindo sucos , cereais, pães , laticínios, margarina e alimentos com baixo teor de gordura .