O termo " síndrome metabólica ", também é chamado de " Síndrome X " ou " síndrome de resistência à insulina . " HDL é um dos indicadores de condição . A American Heart Association considera um mínimo de três dos seguintes como indicando a síndrome metabólica : . Alta de gordura abdominal, níveis elevados de triglicéridos , pressão arterial alta, colesterol elevado LDL e colesterol HDL baixo , uma incapacidade do organismo de utilizar adequadamente o açúcar no sangue ou insulina
Definição de HDL baixo
o nível de HDL é considerada baixa quando a sua concentração no sangue é menor do que 40 mg /dL em homens ou menos do que 50 mg /dL nas mulheres.
riscos de baixo HDL
aqueles que têm a síndrome metabólica com baixos níveis de HDL têm um maior risco de desenvolver sérios problemas de saúde , incluindo doenças coronárias , acidente vascular cerebral ou doença vascular ou diabetes tipo 2.
fatores de Risco
a obesidade é um fator importante no baixo HDL e síndrome metabólica , especialmente quando a gordura está concentrada em abdômen. O risco de síndrome metabólica parece aumentar à medida que as pessoas envelhecem , no entanto as crianças também podem mostrar seus sintomas. Caucasianos têm menos risco do que os asiáticos e hispânicos .
Melhorar Baixo HDL através de dieta
Os níveis de HDL pode ser melhorada com uma combinação de fatores . A melhoria mais significativa é muitas vezes baseada em mudar a dieta para enfatizar um equilíbrio saudável de frutas, legumes , grãos e proteína com pouca gordura . Alto teor de gordura e açúcares deve ser limitado. Perda de peso é importante para aqueles que estão com sobrepeso.
Outros fatores de estilo de vida
O exercício regular também foi mostrado para ajudar a aumentar os níveis de HDL . Também é recomendado evitar fumar desde cigarros pode afetar a capacidade do corpo para controlar os níveis de insulina , um outro fator na síndrome metabólica.
Medicamentos
Se a dieta , exercício e outras mudanças de estilo de vida não são suficientes para melhorar os níveis de HDL, a prescrição de medicamentos estão disponíveis para ajudar os níveis de colesterol de controle e gerenciar outras condições, tais como pressão alta ou diabetes , que estão relacionados com a síndrome metabólica.