acordo com o Instituto do Coração de Minneapolis Association , o consumo regular de fibras solúveis reduz o colesterol . Fibra vem em duas formas - solúveis e insolúveis . A fibra solúvel forma uma substância semelhante a gel quando misturada com água . Devido a isso , ele absorve o colesterol e passa através do corpo como resíduos . A fibra insolúvel não tem essa capacidade. Portanto, se você está tentando reduzir o colesterol , é importante fazer a distinção entre fibras solúveis e insolúveis . A aveia tem um dos mais altos níveis de fibra solúvel de qualquer alimento . No entanto , aveia é rica em fibra insolúvel , que permite que ela seja preparada mais rápido . Outros alimentos que contêm altos níveis de fibras solúveis incluem ameixas , ameixas, brócolis e feijão.
Mirtilos
De acordo com um estudo realizado por Agnes Rimando , um químico para os Estados Unidos da partida da Agricultura, blueberries pode reduzir o colesterol . O estudo atribuiu as propriedades redutoras de colesterol para um composto chamado pterostilbene encontrada na casca de mirtilo. O teste preliminar foi realizado em hamsters , mas os pesquisadores acreditam que ele vai ter o mesmo efeito em seres humanos.
Alimentos ricos em gorduras não saturadas
Existem dois tipos de gorduras insaturadas - poliinsaturadas e monoinsaturadas . Alimentos ricos em gorduras poliinsaturadas incluem peixe , abacate e nozes. Petróleo e produtos de soja verde-oliva são ricos em gordura monoinsaturada. De acordo com a American Heart Association , os dois tipos de colesterol gordo insaturado inferior . A associação também recomenda que as gorduras fazem -se não mais do que 25 a 35 por cento de sua ingestão calórica total . Porque as gorduras saturadas e trans , na verdade, aumentar o colesterol , a maior parte da sua ingestão total de gordura deve vir de gorduras insaturadas .
Esteróis vegetais
De acordo com outro estudo realizado pelo USDA e liderado pelo químico, Joseph T. Judd , esteróis vegetais também pode ajudar a reduzir o colesterol. Esteróis vegetais são encontrados naturalmente na soja . De acordo com o estudo , a redução de colesterol entre os participantes quase duplicou quando o grupo foi alimentado com apenas 2,2 g de esteróis por dia ao longo de um período de três semanas . Devido a esta pesquisa, esteróis de plantas estão começando a ser fortificada em alimentos tradicionais e bebidas.