A idéia de que todo o colesterol é perigoso é decididamente falsas. De acordo com a American Heart Association ( AHA) , o seu corpo necessita de colesterol para produzir as membranas celulares e alguns tipos de hormônios , e para manter certas funções corporais . Na verdade, o seu corpo produz cerca de 75 por cento do colesterol na corrente sanguínea. Existem dois tipos de colesterol: o LDL (mau colesterol ) e HDL (colesterol bom) . Se os números de LDL são muito altos , pode construir-se como placas em suas artérias , causando obstruções que podem levar a ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. HDL , no entanto , acredita-se proteger o sistema cardiovascular contra danos , expulsando o excesso de colesterol na corrente sanguínea e diminuindo o acúmulo de LDL. A chave para uma boa saúde é a manutenção de um equilíbrio do colesterol saudável.
Colesterol total mais importa
Muitas pessoas acreditam que, se o seu número de colesterol total está dentro da faixa normal, então tudo está bem. Infelizmente, isso não é verdade. Em entrevista ao Coração Saudável online , Scott W. Shurmur , MD, explica que, mesmo se o seu número de colesterol total é normal, você ainda pode estar em risco para doenças cardíacas. Os médicos preferem quebrar o seu colesterol total em HDL , LDL e triglicérides. A melhor indicador de níveis saudáveis de colesterol e um sistema cardiovascular som é um quinto número, o colesterol não- HDL , que é obtido subtraindo-se o seu número de HDL do seu número total. Diz o Dr. Shurmur , " Nós gostamos de ver o colesterol não- HDL 30 pontos a mais do que sua medição LDL. É um melhor preditor de risco de ataque cardíaco do que o seu número total de colesterol por si só . "
os ovos são Bad
Esse mito , que se espalhou como um incêndio na década de 1980 , advertiu contra os perigos de ovos , com base na teoria de que , porque os ovos têm um alto teor de colesterol, comê-los pode elevar os níveis de colesterol a níveis insalubres. Não é verdade, de acordo com Dr. Shurmur . Embora um ovo contém cerca de 200 mg de colesterol --- o que é mais do que dois terços do montante da AHA diária recomendada --- eles são pobres em gordura saturada , que é mais culpado em elevar os níveis de colesterol ruim (LDL) . Além disso, estudos recentes mostram que o colesterol da dieta não é tão saudável como se pensava. Apenas uma parte dele é absorvida pela corrente sanguínea , e se seus alimentares aumenta o consumo de colesterol , seu corpo compensa fabricando menos.
Foods " coração saudável "
de acordo com o MSN Health &fitness, rótulos nutricionais que declaram comida " sem colesterol " pode ser enganosa. O colesterol da dieta , de fato, é considerado o culpado menos importante quando se trata de aumentar os seus níveis de colesterol. Mais perigosos são os alimentos que são ricos em gordura saturada , geralmente encontradas em produtos de origem animal e produtos lácteos e gorduras trans, tipicamente encontradas em óleos hidrogenados , frituras , queijos imitação e alimentos embalados como biscoitos , donuts , batatas fritas e biscoitos. A AHA adverte que as gorduras saturadas aumenta os níveis de colesterol no sangue e gorduras trans não só aumentar seus níveis de LDL , mas reduzir os seus níveis de HDL. A lição: Antes de comprar qualquer produto alimentar, ler o rótulo nutricional cuidadosamente
Suplementos e colesterol
Relatórios que os suplementos à base de plantas como o alho , gengibre ou guggul pode melhorar o colesterol. níveis são , de acordo com coração online Saudável, exagerado na melhor das hipóteses , patentemente falsa , na pior. Alho e gengibre pode ter um efeito muito leve sobre os níveis de colesterol , mas eles não são de forma um substituto para a terapia medicamentosa tradicional. Quanto ao guggul erva indiana , ou guggulipid , está em causa , os ensaios clínicos têm demonstrado que ele pode realmente aumentar os níveis de colesterol LDL e causar reações alérgicas em algumas pessoas. Leslie Cho , MD , falando em coração online Saudável, afirma que, embora o óleo de peixe e ômega- 3 suplementos têm sido provada a proteger contra o ataque cardíaco , é um mito que eles abaixam o colesterol.
Colesterol é um problema de adultos
Pense que seus filhos não correm o risco de colesterol alto ? Pense novamente . De acordo com o MSN Health &Fitness, estudos têm mostrado que crianças a partir dos oito pode começar a desenvolver aterosclerose, o acúmulo de placa - estreitamento da artéria que leva a ataques cardíacos e derrames. Na verdade, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que crianças com histórico familiar de doença cardiovascular ou que estão acima do peso ou tem hipertensão devem ter seus níveis de colesterol testado já em 2 anos de idade . As orientações para recomendar que as crianças que têm colesterol alto deve exercer , tomar suplementos de fibras e consumir uma dieta restrita em colesterol e gordura saturada.