Você já sabe o que o seu ideal contagem de colesterol total deve ser, mas existem três outros números você também deve saber: o LDL (lipoproteína de baixa densidade) , HDL ( lipoproteína de alta densidade ) e os níveis de triglicérides . LDL , ou " mau" colesterol , é responsável pelo entupimento das artérias e causando doenças coronárias em muitas pessoas. HDL , ou " bom" colesterol , ajuda a reduzir o acúmulo de placas nas artérias. Os triglicéridos são uma outra forma de gordura produzida pelo fígado que pode causar dano arterial em níveis elevados . Níveis saudáveis de LDL estão abaixo de 100 mg /dL , HDL deve ser de 40 mg /dL ou mais, e os níveis de triglicéridos não deve exceder 150 mg /dL.
Como o exercício pode ajudar
Trabalhar fora durante 30 minutos por dia, cinco a seis dias por semana pode ajudar a fortalecer o seu coração e diminuir o seu colesterol . Perder peso também pode ajudar , já que o excesso de peso pode aumentar seus níveis de colesterol e risco de ataque cardíaco . A gordura abdominal é o tipo mais perigoso; os homens devem apontar para uma cintura de 40 centímetros ou abaixo , as mulheres devem apontar para uma cintura que é de 35 polegadas ou menos.
Aeróbica , musculação, yoga , pilates , tai chi, correr, correr , caminhar e andar de bicicleta são todas as opções excelentes para o exercício regular . Esportes como golfe, ténis , squash, natação e futebol são ideais para pessoas que talvez não como o exercício tradicional, mas gostam de competição . Não importa qual atividade que você escolher , porém, você não precisa se cansar , a fim de que ele seja benéfico. Mesmo de baixo impacto exercícios são eficazes na redução do colesterol ao longo do tempo .
Alternativas aos exercícios tradicionais
Se exercícios aeróbicos são muito extenuante para você por causa de lesões ou deficiência , você pode considerar opções de treino alternativos, tais como aeróbica cadeira ou hidroginástica. Se você tem dor nas articulações dos joelhos , por exemplo, um treino de água irá adicionar dinamismo ao seu corpo e reduzir drasticamente o estresse sobre as articulações . Se você é deficiente , os exercícios de cadeira pode ajudar a aumentar a sua frequência cardíaca para queimar gordura e calorias , sem exigir o uso cheio de movimento do membro.
Se você não tem tempo para se dedicar a um treino completo , você também pode incorporar atividades simples em sua rotina diária, que irá ajudá-lo a queimar calorias, como estacionamento na parte de trás do estacionamento quando você vai fazer compras, brincar com seus filhos por uma hora , caminhando para a loja em vez de dirigir .