vegetais como couve-flor, batatas , nabos, cebolas brancas , alho, cogumelos , milho branco, alcachofras de Jerusalém e nabo contêm fitoquímicos e nutrientes que ajudam o colesterol. A alicina é um fitoquímico em cebola e alho que mantém o seu coração saudável e evita que os níveis de colesterol de subir .
Vegetais vermelhos
vegetais vermelhos que contêm fitoquímicos , como o licopeno e antocianinas incluem tomate, pimentão vermelho , rabanete, avermelhados (vermelho) batatas, cebolas vermelhas e beterraba . Eles promovem a saúde do coração e do trato urinário saúde.
Amarelo e Laranja Legumes
amarelo e laranja legumes que contêm vitaminas A e C, como milho doce , cenoura , abobrinha , abóbora , batata doce, abóbora e nabos contêm fitoquímicos como carotenóides e bioflavinoids . A vitamina C, carotenóides e bioflavinoids ajudar o seu sistema imunológico e manter seu coração saudável .
Vegetais verde
vegetais verdes contêm fitoquímicos como luteína e índoles . Eles incluem vegetais folhosos verde escuro como brócolis , espinafre e acelga , bem como abobrinha , pimentão verde, aspargos , couve, aipo , pepino, couve de bruxelas , feijão verde, ervilhas , cebola verde e alface. Luteína neutraliza dano oxidativo e pode ajudar a prevenir o endurecimento e estreitamento das artérias através da redução da oxidação de LDL , de modo que ele não entupir artérias . Indoles ajudar a diminuir os níveis de colesterol LDL no sangue.
Roxo e Legumes Azul
roxas e azuis legumes que contêm fitoquímicos como antocianinas e compostos fenólicos incluem berinjela, repolho roxo, endívia belga e aspargo roxo. Eles têm antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento e promover a saúde do trato urinário .
Solúvel Fibra
legumes que contêm fibras solúveis incluem brócolis, couve de bruxelas e cenouras. Comer 10 gramas de legumes com fibra solúvel por dia pode diminuir os níveis de colesterol em 5 por cento . A fibra solúvel diminui o colesterol por formação de um gel quando misturada com fluidos . Ele se liga ácidos biliares , colesterol e ácidos graxos para o intestino delgado para formar fezes maiores, que são mais facilmente excretados do seu corpo.