casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Alternativas a estatinas

As estatinas são um grupo de medicamentos concebidos para inibir a produção de HMG CoA - redutase , um dos principais componentes do colesterol . Para muitas pessoas com níveis elevados de colesterol , as estatinas podem reduzir drasticamente o risco de acidente vascular cerebral, doença arterial periférica, ou ataque cardíaco. Infelizmente , as estatinas não funcionam bem para todos e alguns pacientes sofrem de efeitos secundários. Considerar alternativas estatinas nestas situações. Red Yeast Rice

Este é um produto de arroz fermentado , que desenvolve a sua cor distinta por ser cultivada com o molde . Popular em pratos asiáticos , também tem sido um componente importante da medicina chinesa há séculos . Levedura de arroz vermelho fez apenas recentemente o salto para o mainstream ocidental, onde ele está sendo usado como uma alternativa para medicamentos de estatina . Vendido ao balcão em lojas de alimentos saudáveis ​​, o arroz vermelho fermentado funciona semelhante a prescrição de medicamentos - que inibe a quantidade de HMG CoA -redutase , reduzindo o colesterol. De acordo com um estudo realizado pelo Dr. David J. Becker , da Universidade da Pensilvânia, doses regulares de levedura de arroz vermelho pode reduzir o " mau" colesterol LDL de 20% para 45%.
Policosanol

Policosanol oferece uma solução potencialmente doce para problemas de colesterol . Este extrato de cana de açúcar é tecnicamente uma forma de cera de álcool que parece reduzir os níveis de LDL , ou colesterol "ruim" , enquanto aumenta colesterol "bom" , ou HDL . Nosso corpo precisa de uma certa quantidade de colesterol para funcionar . É um componente essencial em estruturas celulares e é necessária para a produção de hormonas , tais como a testosterona e estrogénio . Além de ajudar as pessoas a atingir os níveis de colesterol saudáveis ​​, policosanol também ajuda a melhorar a circulação , desencorajando coleta de plaquetas ao longo dos vasos sanguíneos. Isto leva a baixar a pressão arterial e uma redução drástica do risco de coágulos sanguíneos .
Lifestyle

Faça mudanças de estilo de vida para reforçar os efeitos desses remédios . Para diminuir os níveis de colesterol , sem pílulas , comer uma dieta rica em fibras low-fat/high , reduzir a ingestão de colesterol da dieta e fazer mais exercícios . Fibra dietética solúvel se liga ao colesterol durante a passagem através do trato digestivo, removê-lo do seu sistema como um produto residual . O exercício queima de gordura. Quando a gordura é convertida em energia , o fígado produz mais HDL (colesterol bom) . HDL LDL recolhe e leva-o de volta para o fígado , efetivamente removendo-o do seu sistema.