As estatinas são os medicamentos mais comumente prescritos para diminuir o colesterol sanguíneo , mas blueberries funcionar ainda melhor do que as estatinas . Além disso, eles são deliciosos. Mirtilos também fornecer-lhe com abundância de vitaminas, minerais e antioxidantes.
Grãos integrais , nozes e legumes
Comece o seu dia com uma tigela de mingau de aveia e você está fazendo uma das melhores coisas que você pode fazer para reduzir seu colesterol . Cereais integrais também não têm colesterol, mas eles têm fibras, o que pode ajudar o corpo a se livrar do colesterol. Coma cereais com baixo teor de gordura ou leite livre de gordura para evitar a adição de mais colesterol para o seu café da manhã. Amendoins , amêndoas, feijões e lentilhas também vai ajudar a diminuir o colesterol LDL.
Green Tea
chá verde foi mostrado para ajudar a prevenir o colesterol LDL da oxidação nas artérias e transformando-se em placas. A Universidade de Hong Kong estudo analisou o efeito de vários chás chineses ( jasmim , Ferro Buda, Pu- erh , oolong e chá verde ) sobre o corpo. Constatou-se que jasmim e chá verde significativamente os níveis de colesterol no sangue e no fígado. O chá verde não tem efeitos colaterais e é bem tolerada pela maioria das pessoas .
Chá Preto
Um estudo de 2003 na China e publicado no Archives of Internal Medicine mostrou que diariamente extratos de chá pode reduzir o colesterol em até 16 por cento. O estudo humano envolvido doentes a tomar um chá extrato de cápsula (equivalente a 35 xícaras de chá preto ) por dia. As pílulas foram tomadas por 12 semanas.
Arroz vermelho Arroz
levedura vermelha vem de um fungo que cresce em arroz e contém compostos que a produção lenta de colesterol no fígado . A razão é que um dos compostos é monacolina K , uma forma natural de lovastatina . Levedura de arroz vermelho funciona como uma dose baixa de lovastatina . Alguns pesquisadores acreditam que existem outros fatores que reduzem o colesterol no arroz, que ainda não foram descobertos ainda. Um estudo publicado em 15 de Junho de 2009, a edição do Jornal do Colégio Americano de Medicina olhou para 62 pacientes que apresentaram dores musculares ao tomar estatinas , uma classe de medicamentos frequentemente prescritos para diminuir o colesterol. Em vez de medicação, a metade dos doentes receberam 1800 mg de arroz de levedura vermelha diariamente durante 24 semanas . A outra metade recebeu um placebo. Todos também foram expostas ao que é chamado a dieta mediterrânea , que depende fortemente de grãos integrais e legumes , envolvido em um programa de exercícios e técnicas de relaxamento praticado . No final do estudo , o grupo com arroz vermelho fermentado reduziu sua LDL por 35 pontos em média , sem um aumento da dor muscular.