Comer uma dieta rica em alimentos ricos em fibras solúveis. Exemplos incluem aveia ou outros cereais integrais , cevada, maçãs, pêras, psyllium , ameixas e feijão . A fibra solúvel em estes alimentos vão ajudar a reduzir a absorção de colesterol em seu trato intestinal. De acordo com informações da Clínica Mayo , comer 1 g ou mais por dia de fibras solúveis vai diminuir o seu nível de LDL.
Graxos poliinsaturados Ácidos
comer um punhado de nozes , avelãs, amendoins , nozes, pinhões, pistaches ou amêndoas todos os dias. A Food and Drug Administration recomenda 1,5 onças um dia destas porcas para ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca . Porque nozes também são ricas em calorias , porém, evitar comer mais do que um punhado por dia , pois mais do que essa quantidade pode contribuir para o ganho de peso - um outro fator de risco para doenças cardíacas e colesterol alto
.
Omega- 3 ácidos gordos
Coma pelo menos duas porções de peixe gordo por semana. Segundo os médicos da Clínica Mayo , comer peixe gordo vai diminuir os níveis de colesterol LDL e contribuir para a saúde do coração , reduzindo a pressão arterial e ajudar a prevenir coágulos sanguíneos. Asse ou grelhe o peixe em azeite de maximizar seus benefícios potenciais. Outras fontes de Omega- 3 os ácidos gordos incluem cápsulas de óleo de peixe , semente de linhaça moída e óleo de canola.
Antioxidantes
Coma alimentos ricos em antioxidantes. Uma das melhores fontes de antioxidante é o azeite . A Food and Drug Administration recomenda pelo menos 2 colheres de sopa. de azeite por dia para ajudar a diminuir o colesterol LDL. Azeite virgem extra , que é minimamente processado, pode ter ainda mais antioxidantes do que o azeite normal e poderia fornecer mais benefícios do que o azeite regular. Use azeite refogue os legumes frescos , ou criar um molho de salada ou marinada com azeite de oliva extra virgem e ervas frescas.