casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Hiperlipidemia Diagnóstico

De acordo com a American Heart Association, hiperlipidemia ocorre quando há uma elevação de lipídios (gorduras , incluindo o colesterol, triglicérides e fosfolipídios ) na corrente sanguínea. Em níveis normais , lipídios desempenham funções centrais em seu corpo, mas eles criam problemas de saúde quando excedem níveis adequados. Embora o termo hiperlipidemia refere-se a várias condições , que normalmente significa que você tem níveis elevados de colesterol e triglicérides elevados . Existem métodos disponíveis para tratar com sucesso a hiperlipidemia .
Efeitos

À medida que envelhecemos , um material chamado placa pode formar nas paredes das nossas artérias originalmente suave e clara . Placa consiste de vários materiais que circulam no sangue , incluindo lípidos . Quando os níveis de lipídeos são muito altos ( hiperlipidemia ), pode acelerar o endurecimento das artérias (aterosclerose) . Ao longo do tempo um acúmulo de placa bacteriana pode diminuir o fluxo de sangue através das artérias. A aterosclerose aumenta sua chance de doença cardíaca e acidente vascular cerebral.
Causas

Algumas condições pré-existentes que podem contribuir para a hiperlipidemia incluem obesidade , hipotireoidismo ( baixa os níveis de hormônio da tireóide) gravidez , certos medicamentos ( glicocorticóides e estrogênio) e insuficiência renal.

hiperlipidemia, juntamente com a pressão arterial elevada (hipertensão ), diabetes e tabagismo aumentam significativamente o risco de doença cardíaca.

Diagnóstico

Um exame de sangue é necessária para o diagnóstico hiperlipidemia desde que a doença raramente provoca sintomas. O seu médico será capaz de determinar os níveis de vários lipídios no sangue. Os exames de sangue geralmente medir o LDL ( mau colesterol) , HDL ( bom colesterol) e triglicérides.

De acordo com a Clínica Mayo, o nível de LDL ideal é abaixo de 100 mg /dL. Uma leitura de 160-189 mg /dL é considerado elevado .

O melhor nível de HDL é de 60 mg /dL e de cima . É considerado pobre com menos de 40 mg /dL para homens e abaixo de 50 mg /dL para as mulheres. O seu nível de colesterol total, deve ser inferior a 200 mg /dL .

Um nível de triglicéridos desejável é inferior a 150 mg /dL , enquanto os 200-499 mg /dL é considerado elevado .
Tratamento

O objetivo de tratar pacientes com hiperlipidemia é alcançar e manter níveis saudáveis ​​de colesterol . O médico leva em conta os seus níveis de lipídios específicos, o seu risco de doença cardíaca e sua saúde geral.

Medicamentos redutores de lipídios pode ser prescritos incluem estatinas ( atorvastatina , Lipitor ) ou sinvastatina ( Mevacor ) . Estatinas parar seu fígado , desde a fabricação do colesterol.

Sequestrantes dos ácidos biliares ( Questran ) manter o seu corpo de reabsorver o colesterol na bile. A bílis é um líquido que auxilia na digestão de gorduras dietéticas .
Vida Muda

mudanças dietéticas podem desempenhar um papel significativo no tratamento da hiperlipidemia . A Clínica Mayo diz que os pesquisadores descobriram uma dieta rica em fibras e outros alimentos para baixar o colesterol podem ajudar a reduzir o colesterol, que é o equivalente a tomar medicação estatina.

A Clínica Mayo recomenda uma dieta rica em pães integrais , arroz integral e farelo de aveia . Também comer muitas frutas e legumes que são ricos em fibras alimentares.

Se o seu médico diz que está tudo bem , apontar para um mínimo de 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana.