Hiperlipidemia é a condição de ter um excesso de gorduras --- cientificamente " lipídios " --- no sangue. Se um médico diz que você tem hiperlipidemia, isso significa que você quer ter o colesterol elevado ou um alto nível de triglicérides, ou ambos. Isto é susceptível de acelerar a acumulação de placa sobre as paredes das artérias , restringindo o fluxo de sangue e o endurecimento das artérias . Isso aumenta o risco de doenças cardíacas, derrame e outras doenças.
Testes para hiperlipidemia
hiperlipidemia não costuma causar sintomas na fase em que é mais útil para o tratamento de lo . Por este motivo, o seu médico irá solicitar exames de sangue --- normalmente , cerca de cinco em cinco anos após a idade de 20. Estes testes irão medir o colesterol total , triglicérides, lipoproteína de alta densidade (HDL) e lipoproteína de baixa densidade (LDL) colesterol.
Os testes de colesterol
para testar o colesterol, laboratórios misturar plasma ou soro , com uma mistura de re- agentes químicos , incluindo éster de colesterol hydrolyase , oxidase cholesteroal , peroxidase e um cromógeno . Um conjunto complexo , ou reacções , resulta em um produto de cor vermelha que pode ser medido utilizando um espectrofotómetro para proporcionar uma leitura da concentração de colesterol na amostra . Uma reacção semelhante é usado para medir a HDL , e a mesma para medir a LDL, que deve primeiro ser separada de outras lipoproteínas na amostra . Os técnicos podem medir LDL usando uma fórmula conhecida como a fórmula de Friedewald .
Os testes de triglicerídeos
teste Laboratories para triglicéridos com um re- agente que compreende a lipase enzimas , glicerol quinase , glicerol fosfato oxidase e peroxidase , em conjunto com o trifosfato de adenosina e um cromogio . Ocorre uma reação complexos em um outro produto de cor vermelha , que é medida com um espectrofotômetro para determinar os níveis de triglicérides .
Quais são os resultados desejáveis ?
Muitos médicos recomendar níveis ainda mais baixos , mas estes são os níveis lipídicos desejáveis amplamente aceitas para ter o menor risco possível de doença cardíaca : colesterol total abaixo de 200 mg /dL; LDL menos do que 130 mg /dL; HDL maior que 40 mg /dL (homens) ou 50 mg /dL ( mulheres ); triglicérides abaixo de 200 mg /dL.
Tratamentos
A primeira linha de defesa contra a hiperlipidemia é a mudança de estilo de vida --- mais exercícios, um , menos dieta gordurosa saudável e perda de peso. Se isso não diminui o colesterol, o seu médico pode prescrever medicamentos , o que poderia incluir as estatinas , sequestrantes dos ácidos biliares , fibratos e niacina (vitamina B5) .