Seja o colesterol testados regularmente depois de 20 anos de idade , especialmente se você tiver uma história familiar de doença cardíaca ou acidente vascular cerebral. Conheça os seus números, e peça ao seu médico para explicar exatamente o que significa cada medida para a sua saúde .
2
Cortar produtos de leite integral , manteiga, queijo , carnes ricas em gordura e frituras , tanto quanto possível . Adicionar alimentos com fibras solúveis elevados, tais como aveia, e os ricos em Omega- 3 ácidos graxos, como peixes , como salmão , atum e cavala . Um punhado de nozes , como amêndoas, nozes , pecans ou , foi mostrado para reduzir o colesterol , de acordo com a Clínica Mayo.
3
Pergunte ao seu médico sobre a adição de suplementos alimentares ao seu regime diário . Os mesmos Omega -3 os ácidos graxos encontrados nos peixes saudáveis também pode ser tomado em forma de vitamina , que tem sido mostrado para aumentar bons números de colesterol , de acordo com o National Heart, Lung, and Blood Institute .
4
Procure por certos alimentos, como alguns sucos de laranja ou margarinas , que foram enriquecidos com esteróis vegetais que dão bons níveis de colesterol um impulso saudável. Verifique os rótulos cuidadosamente para fins específicos.
5
Objectivo de obter pelo menos 30 minutos de exercício por dia , seja natação, ciclismo , corrida, ou até mesmo uma caminhada rápida . Faça algo que você gosta , que aumenta a sua frequência cardíaca . De acordo com a Clínica Mayo , os bons níveis de colesterol pode aumentar em cerca de 5 por cento depois de apenas dois meses de exercício aeróbico freqüente.
6
Consulte o seu médico sobre o que está sendo prescrita medicação que tenha sido aprovado pela FDA para ajudar a reduzir o colesterol. Com base no seu nível atual colesterol, história familiar e saúde cardíaca , você pode se beneficiar de um ou uma combinação de drogas .