colesterol dietético só vem de carne (carne , presunto , etc) e subprodutos de origem animal ( queijo, leite, manteiga) . Uma maneira óbvia para efetivamente reduzir o colesterol é consumir menos produtos de carne. Pode ser tão simples de uma mudança como trocando uma refeição de carne -centric por semana para um com mais legumes e grãos integrais. Em vez de um hambúrguer , optar por um hambúrguer de feijão preto . Ou ter uma abordagem mais drástica e tentar um vegetariano ou um estilo de vida vegan, onde você corta vários graus de carne e subprodutos de origem animal . De acordo com a PETA , o colesterol do americano médio é de cerca de 210 , enquanto que um vegetariano tem 161 e um vegan tem 133. Com um nível de colesterol abaixo de 150 , você pode praticamente garantir que você nunca vai ter um ataque cardíaco (ver referência 1).
o Papel da fibra
Fiber é um guerreiro ativo na luta contra o colesterol alto. Ele oferece um benefício saudável para o coração , diminuindo de baixa densidade níveis de colesterol da lipoproteína (LDL ou " mau") . O Instituto de Medicina recomenda adultos tomar em cerca de 25 a 35 g de fibra por dia, mas a maioria dos americanos consomem apenas 15 g por dia. Alimentos ricos em fibras também tendem a ser mais ricos em nutrientes e menor teor de gordura saturada e gordura total. Se você fizer mesmo mudanças na dieta modestos para incluir consumir mais alimentos ricos em fibras , os níveis de colesterol diminuirá na mesma proporção . Apontar para mais porções de mingau de aveia , nozes, grãos integrais, legumes e muitas frutas e legumes. Comece por substituir o pão branco com pão integral . Ao usar a massa, misture macarrão metade clareados com metade macarrão de grãos inteiros até que você se acostumar com a textura mais aloprado . Adicione o feijão -de-bico para uma salada. Acorde 20 minutos mais cedo para farinha de aveia e uma banana antes de começar o dia.
Abraçando o Fator Estilo de vida
reduzir seu colesterol pode ser feito de forma lenta e suavemente com mudanças simples . No entanto, para o maior benefício que você deve olhar para o que você come junto com a forma como você vive sua vida . Mesmo se você não é obeso, apenas relativamente acima do peso, você servem-se bem, se você perder alguns quilos . Perder 5-10 lbs. pode ter um impacto positivo sobre os níveis de colesterol . O exercício também é crucial. Você não precisa passar o dia todo na academia ou correr uma maratona para colher os benefícios do exercício . Mova por pelo menos 30 minutos por dia fazendo o que você gosta de fazer : jardinagem , dança, ou chutar uma bola com a sua família . Se você precisa de mais um motivo para deixar o tabaco , parar de fumar irá melhorar o seu HDL ( ou "bom" colesterol) .