Perder o excesso de peso. A obesidade contribui para o colesterol elevado . Mesmo modesta perda de peso pode fazer uma grande diferença.
2
Coma alimentos que contribuem para a saúde do coração e os níveis mais baixos de LDL . Estes incluem gorduras saudáveis encontradas em peixes , nozes, semente e óleos como o de oliva, amendoim e canola. Coma mais grãos integrais , frutas e legumes; seu conteúdo rico em fibras ajuda a transportar o excesso de colesterol para fora do corpo através das fezes ao invés de ser reabsorvido pelo organismo.
3
limitar ou eliminar os alimentos que contribuem para níveis elevados de colesterol LDL. Estes incluem produtos de origem animal e alimentos feitos com eles; eles são ricos em gordura saturada. As gorduras trans também são ruins para você . Eles são encontrados em margarina , muitos assados comercialmente e alimentos fritos. Se os ingredientes incluem óleo parcialmente hidrogenado , que é uma gordura trans.
4
Exercício para 30 a 60 minutos diários . Se você ainda não exercer , comece devagar e apontar para alguns dias por semana. Converse com seu médico; ele pode ajudar você a criar um regime de treino seguro e eficaz
5
Converse com seu médico sobre os medicamentos para baixar o colesterol se as mudanças de estilo de vida não estão a produzir resultados suficientes . Tome-se como dirigido e nunca parar ou alterar a medicação sem consultar o seu médico. Estes medicamentos não impede você de abandonar as escolhas de estilo de vida saudáveis. Elas são destinadas a aumentar a uma dieta saudável e exercício físico , e não substituí-los.