lipoproteína de alta densidade (HDL) transporta cerca de um terço a um quarto do colesterol no sangue. De acordo com a American Heart Association , médicos especialistas acreditam que o colesterol HDL transporta de volta para o fígado, onde é eliminado do corpo . Estes especialistas acham que isso remove o excesso de colesterol das artérias , reduzindo o acúmulo de placa bacteriana.
LDL
lipoproteína de baixa densidade (LDL) , em uma maneira oposta de HDL , transporta o colesterol do fígado , onde é sintetizado , ou feito , e leva-lo para as artérias . Muita desta substância nas artérias pode resultar em bloqueios que podem levar a doenças cardíacas ou ataques cardíacos.
Altos níveis de HDL
elevados de HDL são os preferidos . De acordo com a American Heart Association , os níveis que são mais baixos do que 40 a 50 mg.dL pode colocar uma pessoa em maior risco de doença cardíaca do que alguém com um nível mais elevado . Um nível de 60 mg /dL ou superior parece dar alguma proteção para o coração.
Altos níveis de LDL
Altos níveis de LDL são preocupantes . Quanto mais baixo o nível de LDL , o melhor. Os níveis que são menos do que 100 mg /dL são desejados com qualquer coisa a 150 mg /dL ou superior sendo perigoso . Quanto maior o nível de LDL , maior o risco de doença cardíaca.
Ajuste seus níveis
A melhor maneira de manter o LDL colesterol baixo é monitorar sua ingestão de alimentos . Uma dieta que é baixa em colesterol e gordura saturada e ricos em fibras irá ajudar na redução dos níveis de LDL no sangue , de acordo com a American Dietetic Association (ADA) . A ADA também recomenda manter um peso saudável e levando um estilo de vida ativo para manter os níveis de HDL elevado.