Aumente a ingestão de frutas e legumes. Alguns legumes e frutas são ricos em fibras solúveis , uma fibra vegetal que reduz os níveis de LDL e aumenta os níveis de HDL .
2
Mudar de carboidratos simples de carboidratos complexos. Os carboidratos complexos são também chamados de "bons carboidratos " porque ajudam a saciar a fome e diminuir o seu colesterol , de acordo com a American Heart Association. Carboidratos complexos podem ser encontradas no farelo de aveia, farinha de aveia, pão de trigo integral e muitos outros grãos não refinados .
3
Coma mais peixe. Salmão, sardinha, atum e cavala são ricos em ômega-3 ácidos graxos e proteínas, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol , reduzir a pressão arterial elevada e seu risco de coágulos sanguíneos , de acordo com a Clínica Mayo. Você deve comer não mais do que 5 a 6 gramas de peixe por dia , de acordo com o " Dietary Guidelines for Americans , de 2005. "
4
Substitua a manteiga ea margarina com o azeite. De acordo com a American Heart Association , o azeite é rico em antioxidantes saudáveis para o coração que podem ajudar a reduzir o LDL e aumentar o HDL . Escolha azeite extra-virgem , pois ele contém mais antioxidantes do que os seus homólogos.
5
Cortar gorduras saudáveis . Saturada e gordura trans são ricos em colesterol ruim , o que aumenta a acumulação da chapa . A gordura saturada pode ser encontrado em produtos lácteos com leite integral, alimentos processados , manteiga e lanches mais açucarados. A gordura trans pode ser encontrada em donuts, biscoitos, frituras e assados , de acordo com " a sua saúde! " pela American Heart Association.
6
Tome medicamento para reduzir o colesterol . Estatina é um medicamento comum prescritos para diminuir o colesterol , ajudando o corpo a absorver o colesterol nas paredes arteriais , de acordo com a Clínica Mayo.