casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Estatinas e as Diretrizes da ATP III

O Adult Treatment Panel III orientações ( ATP III ) do National Cholesterol Education Program diante procedimentos para o gerenciamento de colesterol. Mudanças no estilo de vida e tratamento medicamentoso com estatina visam reduzir lipoproteína de baixa densidade (LDL) ou colesterol ruim e aumentar a lipoproteína de alta densidade (HDL ), ou bom colesterol. As diretrizes ATP III profissionais médicos diretos sobre quando iniciar o uso de mudanças de estilo de vida e estatinas deve ser iniciado . Ao seguir as orientações médicas , os médicos podem assegurar bons resultados para seus pacientes. Quais são NCEP ATP e ?

Criado em 1985, o National Cholesterol Education Program é uma iniciativa no âmbito do National Heart, Lung and Blood Institute . Seu objetivo é reduzir a incidência de doença cardíaca coronária, a principal causa de morte em os EUA , por educar o público e profissionais de saúde sobre a importância da redução dos níveis de colesterol ruim . Por exemplo, o NCEP estabeleceu as faixas de níveis desejáveis ​​, limítrofes e indesejáveis ​​que são usados ​​na medição de HDL , LDL e triglicérides.

O Painel de Tratamento de Adultos é um componente do National Cholesterol Education Program . É um painel de especialistas de profissionais de saúde que têm a tarefa de definir protocolos para a prescrição de estatinas. As estatinas são medicamentos que reduzem o colesterol LDL , proibindo uma substância química no fígado de fazer colesterol.
Propósito de Diretrizes III ATP

A atualizar as diretrizes ATP III regras previamente liberado após a conclusão dos ensaios clínicos de estatinas mostrou ainda mais evidências sobre a importância de reduzir os níveis de colesterol , o mais cedo possível.

Através das orientações, o Painel de Tratamento de Adultos traduz resultados da pesquisa estatinas em medidas práticas que os profissionais médicos e o público em geral pode seguir para diminuir o risco de doença cardiovascular e doença cardíaca coronária.

Protocolos modificado sob ATP III

Entre outras modificações, o ATP III diretrizes expandir a definição de indivíduos de alto risco . Por exemplo, um maior número de pessoas idosas e pessoas com diabetes cair sob as diretrizes ATP III como a beneficiar de terapia de redução do colesterol . Esta modificação aumenta muito o número de indivíduos que devem ser prescritos estatinas.

As diretrizes ATP III também recomendam a terapia de droga para os indivíduos que podem ter múltiplos fatores de risco para doença cardiovascular ou doença cardíaca coronariana, mas têm baixos níveis de colesterol LDL . Os fatores de risco incluem história familiar de doença coronariana , hipertensão arterial, fumante de cigarro e idade (45 anos ou mais para os homens e 55 anos ou mais para mulheres).
TLC Versus Estatinas

as diretrizes ATP III especificamente identificar os casos em que mudanças no estilo de vida , tais como dieta e exercício, devem ser prescritos em relação ao tratamento medicamentoso , como o uso de estatinas , deve ser considerada.

Para indivíduos com um alto risco de doença cardiovascular ou doença cardíaca coronária , a terapia da droga é recomendada para os níveis de LDL mais de 70 mg . Para as pessoas com um risco moderadamente alto , as diretrizes ATP sugerem estilo de vida de iniciação muda quando LDL é 130 mg ou superior. Estatinas terapia medicamentosa pode agora ser considerada quando os níveis de colesterol ruim são entre 100 e 129 mg .

Para as pessoas com risco moderado , TLC é recomendada quando o LDL é 130 mg ou mais, enquanto a terapia medicamentosa é necessária a 160mg ou superior. Com os indivíduos de menor risco, TLC é iniciada quando o colesterol ruim é 160mg e superior e terapia estatinas quando o LDL é 190 mg ou superior. No entanto , as estatinas podem agora ser considerada quando os níveis de LDL são entre 160 e 189 mg .