casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Como abaixar o colesterol LDL com mudanças na dieta

lipoproteína de baixa densidade ( LDL) é conhecido como o colesterol "ruim" , porque aumenta o risco de doença cardíaca. Colesterol LDL pode causar aterosclerose , porque é transportado para as artérias a partir do fígado . Você pode diminuir o seu nível de colesterol LDL , fazendo algumas mudanças básicas na sua dieta. Coisas que você precisa
Azeite
óleo de amendoim
óleo de canola
alimentos de grãos integrais
Frutas Legumes

Herring
Cavala
salmão
Amêndoas
Nozes
Show Mais instruções
1

Substitua as gorduras saturadas por gorduras insaturadas . As gorduras saturadas são encontradas principalmente em produtos lácteos e carne vermelha. Eles elevam o seu nível de LDL e deve fazer -se não mais do que 10 por cento de suas calorias totais. Use óleos de cozinha que são ricos em gorduras monoinsaturadas , como azeite de oliva , óleo de amendoim e óleo de canola.
2

eliminar as gorduras trans de sua dieta. As gorduras trans , também conhecidos como óleos hidrogenados , são mais freqüentemente encontrados em alimentos fritos e assados ​​, como bolos , biscoitos e bolachas . Um produto alimentar pode ser rotulado como " trans fat-free" nos Estados Unidos, se ele contiver menos de meia grama por porção de gordura trans.
3

Monitore seu consumo de colesterol. Os alimentos que são ricos em colesterol incluem produtos lácteos, gemas de ovos e carnes de órgãos . Você não deve comer mais de 200 mg de colesterol por dia , se você tiver uma doença cardíaca e não mais de 300 mg , se você é saudável.
4

Coma mais alimentos que são baixos em colesterol, mas alto teor em fibra . Você pode diminuir o LDL , comendo pães integrais , massas, farinha e arroz. Frutas e vegetais também são ricos em fibra alimentar, embora os frutos secos também podem ser ricos em calorias.
5

Aumente o consumo de ômega- 3 os ácidos gordos para reduzir o colesterol LDL. Os peixes gordos , como o arenque , a cavala eo salmão são especialmente ricos em ômega- 3 ácidos graxos. Amêndoas e nozes são também boas fontes de ômega- 3 ácidos graxos.