Diminuir a quantidade de carne e produtos lácteos que você come. Estes alimentos têm colesterol alto. Você também deve tentar cortar como muitas gorduras saturadas e gorduras trans de sua dieta possível. As gorduras saturadas são encontradas principalmente em produtos de origem animal e óleo de coco, azeite de dendê e manteiga de cacau. De acordo com EUA News and World Report , a cerca de 3/4 de gorduras trans são as pessoas consomem a partir de óleos vegetais parcialmente hidrogenados .
2
Aumentar o número de vegetais, frutas, peixe e cereais integrais em sua dieta . Além de ter pouco ou nenhum colesterol , esses alimentos ajudam o corpo a reduzir os níveis de colesterol , em vez de simplesmente limitar o seu consumo futuro colesterol. Peixes como salmão , cavala e arenque têm ômega-3 ácidos graxos, que a Clínica Mayo cita como um nutriente capaz de reduzir os níveis de LDL .
3
Perder peso, iniciar um regime de exercícios . A Clínica Mayo recomenda pelo menos meia hora de exercício vários dias por semana . Se você não está exercitando, converse com seu médico sobre a criação de um plano gerenciável para construir o seu caminho até a quantidade recomendada de exercícios para que você não se queimar rapidamente.
4
Tome um suplemento comprovado para reduzir seus níveis de LDL . De acordo com EUA News and World Report , niacina , fibras solúveis e esteróis vegetais foram mostrados para ser eficaz. A niacina é uma vitamina B que reduz os níveis entre 10 e 20 por cento, mas faz com que os usuários se sentem uma sensação de calor que faz com que cerca de 50 por cento, para parar de usá-lo. Apenas 2 g por dia de esteróis vegetais pode diminuir seus níveis de LDL em cerca de 15 por cento. A fibra solúvel pode ser encontrado em suplementos e em alimentos como linhaça , aveia e nozes.
5
Fale com o seu médico antes de tomar uma estatina, inibidor da absorção de colesterol ou sequestrantes dos ácidos biliares . Estes podem ser eficazes quando outras mudanças de estilo de vida não resultaram em mudanças necessárias . As estatinas podem diminuir o colesterol LDL entre 10 e 55 por cento , dependendo do nível de dosagem , mas alguns utilizadores sentir desconforto muscular . Inibidores da absorção de colesterol pode reduzir seus níveis de LDL entre 15 e 20 por cento. Por si sós , os sequestrantes dos ácidos biliares podem baixar os níveis de LDL em 10 por cento , mas tornam-se mais eficazes quando usadas em combinação com estatinas , baixando os níveis de LDL -se para 40 por cento .