casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

A rosuvastatina Segurança

Rosuvastatina é um medicamento de prescrição genérico disponível como um comprimido oral ou cápsula. Apesar de sua eficácia na redução dos níveis de colesterol , a rosuvastatina representa um risco de efeitos colaterais em alguns pacientes. Significado

Os efeitos colaterais mais comuns da rosuvastatina ocorrem entre 2 por cento e 12 por cento dos usuários , de acordo com estudos clínicos publicados em FDA RxList .

Tipos de Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns da rosuvastatina incluem dor de cabeça , dores musculares e abdominais , fraqueza e náuseas. Embora estes efeitos colaterais podem ser desagradáveis ​​, eles não colocam quaisquer efeitos na saúde a longo prazo que fazem rosuvastatina inseguro.

Interações Medicamentosas

Alguns medicamentos aumentam o risco de desenvolver efeitos colaterais mais graves para a rosuvastatina , incluindo a ciclosporina imunossupressor , o gemfibrozil medicação colesterol, o ritonavir droga HIV ea niacina suplemento. Além disso , tendo rosuvastatina com drogas para diluir o sangue como varfarina, aumentar o risco de desenvolvimento de hemorragia incontrolável , o RxList adverte .
Riscos

Os riscos mais sérios associados ao uso de rosuvastatina incluem lesão muscular e rabdomiólise , uma condição com risco de vida , onde suas fibras musculares quebrar e provoca danos nos rins. Além disso, a rosuvastatina apresenta um pequeno risco de disfunção hepática.
Considerações

rosuvastatina não é seguro para uso durante a gravidez , o RxList adverte . Se você tem um histórico de abuso de álcool, doença renal ou hepática , hipotireoidismo, sangue na urina , convulsões ou hipotensão , pode não ser seguro para você tomar rosuvastatina , de acordo com a Clínica Mayo.