Colesterol Colesterol Absorção reduzir a quantidade de colesterol mau ( ou LDL ) em pacientes em 18 por cento a 20 por cento , em particular a quantidade insalubre absorvida pelos seus intestinos . A ezetimiba ( marca Zetia ) continua sendo um dos inibidores da absorção de colesterol mais populares e comumente prescritos no mercado hoje . Os efeitos secundários , tais como diarreia, náuseas, sinusite ou dor nas articulações podem ocorrer. Quando usado em conjunto com estatinas , um outro medicamento para baixar o colesterol , os inibidores de absorção são especialmente eficazes .
Fibratos
Os fibratos são prescritos para ajudar a aumentar o colesterol bom (ou HDL) ao mesmo tempo, reduzindo o nível de gorduras saudáveis , ou triglicerídeos, em seu sistema. A forma mais comum de fibratos incluem fenofibrato e gemfibrozil ( Lopid marcas e Tricor ) , nenhum dos quais deve ser tomado por pacientes que também estão lutando contra doença renal ou hepática . Os fibratos podem levar a efeitos colaterais como vômitos, cálculos biliares ou lesão muscular . A fim de aumentar ainda mais a sua eficácia, os fibratos são tipicamente prescritos juntamente com estatinas.
Sequestrantes dos ácidos biliares
Bile sequestrantes dos ácidos pode reduzir o colesterol LDL de 10 a 20 por cento . Quando parceria com estatinas , sequestrantes dos ácidos biliares pode realmente diminuir o LDL por uma gritante 40%. A droga em si funciona ligando-se aos ácidos biliares no intestino antes de sair do corpo nas fezes. Embora possam causar tais efeitos colaterais digestivos como inchaço, náuseas e gás, sequestrantes dos ácidos biliares permanecem relativamente seguro para usar . É fortemente recomendado , no entanto, que as pessoas com um histórico de obstruções biliares evitar a medicação completamente.
Estatinas
Estatinas ajudam a diminuir o colesterol , removendo todo o acúmulo que pode ter reunido nas artérias , além de abrandar a quantidade total de colesterol que o corpo produz . As estatinas também podem ajudar a diminuir as chances de tais níveis elevados de colesterol provocando doenças como ataques cardíacos, derrames e doenças das artérias coronárias. Lipitor e Crestor são a marca mais comumente prescritos medicamentos de estatina . As estatinas devem ser evitados no entanto, se você estiver grávida, amamentando , sofrer de doença hepática ou estão enfrentando falência renal.