Adote uma dieta saudável para o coração . Concentre-se em frutas, legumes, grãos integrais, legumes , peixes , carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura . A American Heart Association recomenda que se inclua 2 a 3 porções de laticínios com pouca gordura , de 8 a 10 porções de frutas e legumes, seis porções de grãos integrais, peixes ( pelo menos uma vez por semana) , carnes magras, aves sem pele , legumes, nozes e óleos vegetais . insaturados ( como o óleo de cártamo, óleo de oliva ou óleo de canola)
2
Evite consumir leite , produtos lácteos full- gordura ( como queijo, sorvete ou creme ); carnes de órgãos (como o fígado ou pâncreas ); carnes processadas (como cachorro-quente , salsicha ou mortadela ); carnes gordas não aparadas; carne de ganso; carne de pato; óleos saturados (tais como óleo de palmiste ), encurtando; óleos parcialmente hidrogenados ou margarina; trans gorduras e alimentos fritos .
3
Aumente o seu nível de atividade. Exercício por 30 a 60 minutos na maioria dos dias da semana pode ajudar a reduzir os níveis elevados de colesterol. Escolha uma atividade ou uma variedade de atividades que você gosta e vai ficar com . Dê uma caminhada, dar algumas braçadas na piscina, andar de bicicleta ou participar de um ginásio . De acordo com um artigo escrito por Adam Voiland , o exercício pode ajudar a aumentar os níveis de HDL , triglicérides mais baixos e melhorar a pressão arterial ( bônus ) .
4
perder peso. De acordo com a Clínica Mayo , perdendo tão pouco quanto 5 a 10 quilos pode ajudar a reduzir o nível de colesterol total. Com as mudanças que você está fazendo para os seus níveis de dieta e de atividade, isso deve acontecer por conta própria. Se você quiser evitar ter que tomar medicamentos para baixar o colesterol , priorizar sua perda de peso !
5
Beber álcool moderadamente . De acordo com a Clínica Mayo, o consumo de álcool pode ajudar a elevar os níveis de HDL . As mulheres devem ter mais de 1 bebida por dia e os homens devem consumir 2 ou menos por dia.