Uma condição genética conhecida como hipercolesterolemia familiar provoca um defeito no cromossomo 19 . Isso subverte a capacidade natural do corpo para eliminar o LDL ( mau colesterol) . Aqueles que sofrem com essa condição estão em risco de colesterol elevado .
Vices
tabagismo agrava depósitos de gordura nas paredes das artérias . Fumar provoca outros efeitos pejorativos sobre o coração , o que o torna um dos maiores fatores de risco para o desenvolvimento de colesterol em excesso.
Obesidade
Os estados da American Heart Association que a obesidade aumenta o colesterol total e pressão arterial, enquanto diminui os níveis de HDL ( bom colesterol) . Quando você carrega muita gordura corporal , você está em um alto risco de desenvolver níveis elevados de colesterol .
Gorduras
As gorduras saturadas e gorduras trans intensificar acúmulo de colesterol no paredes de suas artérias . As gorduras trans agravar os níveis de LDL e diminui a capacidade do seu HDL para liberar efetivamente o colesterol ruim do seu corpo.
Falta de exercício
pessoas sedentárias têm mais probabilidade de ser excesso de peso e mais propensos a levar níveis nocivos de colesterol. De acordo com pesquisadores da Clínica Mayo , até 30 minutos de exercício na maioria dos dias da semana pode ter efeitos dramáticos na redução do colesterol .