casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | colesterol

Como ler números de colesterol

Os médicos recomendam que os pacientes começam a ter níveis de colesterol controlados na idade de vinte. Saiba todas as informações sobre a história de sua família de doenças cardíacas, e estar pronto para responder a perguntas sobre sua dieta , nutrição e exercício para ajudar a fornecer o seu médico com a informação de que ela precisa para avaliar completamente o seu teste , além de seus números de colesterol . Seu relatório de teste mostrará os níveis de colesterol em miligramas por decilitro de sangue (mg /dL) , você vai aprender não só o colesterol total , mas quanto colesterol bom e ruim que você tem, que irá ajudar a determinar o seu risco de desenvolver doenças cardíacas . Instruções
1

Identifique o seu colesterol sanguíneo total. Se for abaixo de 200 mg /dL , você pode estar em risco relativamente baixo para a doença coronária , embora isso não depende do LDL (mau colesterol) e HDL (colesterol bom) números, e de outros fatores de saúde.
2

Nota se o seu colesterol total é entre 200-239 mg /dL , e trabalhar com o seu médico para avaliar o risco de doenças do coração, como pode ser elevado. No entanto, um alto HDL e LDL baixa contagem pode diminuir o risco , mesmo com um número total de colesterol acima de 200 mg /dL.
3

Trabalhe com o seu médico a acompanhar de perto um colesterol total nível de 240 mg /dL ou mais, pois isso pode significar um alto risco de doença coronária. Um nível de colesterol total acima de 240 mg /dL pode criar duas vezes o risco de doença cardíaca
4

determinar os níveis de colesterol total dentro de sua contagem de HDL (colesterol bom); . Menos do que 40 mg /dL para homens e 50 mg /dL para mulheres , aumenta o risco de doença cardíaca . Um nível de 60 mg /dL ou superior do HDL colesterol podem proteger contra doenças do coração.
5

Isolar o LDL nível (mau colesterol ) . Quanto menor for, menor o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. O intervalo ideal para LDL é menos do que 100 mg /dL , enquanto que os níveis de 160 mg /dL e acima são motivo de preocupação.