Durante a gravidez , o colesterol em seus aparelhos do corpo no desenvolvimento dos tecidos do seu bebê.
Efeitos
As estatinas diminuem a quantidade de colesterol produzido pelo fígado , e durante a gravidez isso poderia levar a uma escassez de gorduras em seu corpo .
Significado
por causa de seu possível impacto sobre fetal desenvolvimento , medicamentos de estatina são listados como "Categoria X" pela FDA, o que significa que as mulheres devem interromper o uso dos medicamentos tão logo eles descobrem que estão grávidas.
Especialista introspecção
Um estudo de 2006 realizado no Centro de Pesquisa em CHU Sainte- Justine , em Montreal , no Canadá e publicado no British Journal of Clinical Pharmacology mostrou que tomar estatinas durante o primeiro trimestre da gravidez formulado sem aumento dos efeitos nocivos sobre o desenvolvimento fetal. O estudo fez cautela que mais pesquisas são necessárias , mas sugere que tomar estatinas até que você aprenda de sua gravidez não é susceptível de causar qualquer dano sério mesmo que seja algumas semanas em seu primeiro trimestre.
considerações
Porque o endurecimento das artérias é um processo lento , é improvável que a interrupção do uso de medicamentos de estatina durante a gravidez representa qualquer sérios riscos à saúde , relata a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA . Se o seu médico está em causa, uma alternativa para as estatinas são medicamentos de colesterol fibrato , como fenofibrato , que ocasionalmente são prescritos para mulheres grávidas.