Segundo o Dr. Joseph Lee Klapper , um cardiologista clínico praticando em Los Angeles , Califórnia, se você tem um histórico familiar de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, que são muito mais propensos a desenvolver colesterol alto níveis. Se você combinar uma história familiar com maus hábitos ou um estilo de vida sedentário , os aumentos probabilidade ainda mais.
Idade e história familiar
De acordo com o livro do Dr. Klapper " O Guia do Idiot completo para abaixar o colesterol ", o número de seus parentes próximos que desenvolveram um coração ou condição relacionada colesterol é importante. Quanto maior o número , maior será o seu risco.
Lp ( a)
Lipoproteína (a) é uma forma de colesterol LDL , ou mau colesterol , que entope as artérias . Lp (a ) níveis são determinados por hereditariedade e genética . Se você tem um forte histórico familiar de doença cardíaca coronária, você deve ser testado para Lp ( a) para determinar se você deve passar por terapia de niacina.
Crianças
Se o seu filho tem um histórico familiar de colesterol elevado ou doença cardíaca prematura em familiares com menos de 40 , ela deve ser testada como uma criança. Se a história é de membros da família em 60 , você deve testar o seu filho na primeira infância.
Descent japonês
As pessoas de ascendência japonesa são mais propensos a ter colesterol baixo níveis , de acordo com o estudo Ni- Han- San realizada em participantes japoneses no Havaí e San Francisco na década de 1970 . Isto é devido em parte a uma história de uma alimentação saudável entre a cultura japonesa.