colesterol alto não tem sintomas visíveis. Você precisa ter um exame de sangue realizado para ver se o colesterol no sangue é muito alto. A Clínica Mayo recomenda que você começar a ter o seu colesterol testado aos 20 anos e , em seguida, a cada cinco anos depois disso. O seu médico pode então decidir se medidas precisam ser tomadas para trazer o seu número de colesterol baixo.
Fatores de Risco de colesterol alto
Embora não existam sintomas de colesterol , não são fatores de risco que podem estar aumentando suas chances de desenvolver colesterol alto. Estes incluem: tabagismo, obesidade , má alimentação , sedentarismo, hipertensão arterial e diabetes. Um fator de risco que você não pode controlar é se o colesterol elevado é executado em sua família. Se você tivesse um pai ou irmão desenvolver doença cardíaca antes dos 55 anos , você vai estar em um risco maior de desenvolver colesterol alto.
Sintomas de pressão arterial elevada
Tal como acontece com o colesterol elevado , pressão arterial elevada não se manifesta com sintomas visíveis para a maioria das pessoas . Algumas pessoas se queixaram de dores de cabeça, tonturas ou mais sangramentos nasais do que o normal , de acordo com a Clínica Mayo. O melhor indicador de pressão arterial elevada é verificar a sua pressão arterial em casa ou em uma máquina que você pode encontrar em muitas farmácias . Se ele mostra acima da faixa normal , visite o seu médico para um check mais precisas .
Fatores de Risco de Alta Pressão Arterial
Embora não existam sintomas de hipertensão pressão , existem fatores de risco que podem aumentar suas chances de desenvolver pressão arterial elevada. Estes incluem: a obesidade , o sedentarismo , o tabagismo , o excesso de sal na dieta , muito pouco potássio na dieta , excesso de vitamina D na dieta , consumo de álcool , estresse e algumas doenças crônicas. Alguns dos fatores que você não tem controle sobre . Trata-se de sua idade , raça e história familiar. Conforme você envelhece, você está mais em risco de desenvolver pressão arterial elevada. Além disso, os negros tendem a desenvolver pressão alta em idade mais precoce ou com complicações mais graves do que os brancos .