Comer uma dieta de baixa gordura. Ao comer uma grande quantidade de alimentos ricos em colesterol não é uma boa idéia, é ainda pior para comer uma dieta que é rica em gordura saturada e gordura trans. Coma carnes magras, como peru, peixe e frango , ficar longe de alimentos fritos e processados, e comer produtos lácteos com pouca ou nenhuma gordura.
2
Coma muita fibra. Frutas e legumes, além de ser baixa em calorias e não ter gordura , são cheios de fibra dietética, que pode realmente diminuir o colesterol , de acordo com a Clínica Mayo. Outras boas fontes de fibras incluem grãos integrais, como pão de trigo integral, farinha de aveia e arroz integral.
3
Limite o consumo de álcool. Enquanto beber pesado pode levar a um aumento de um tipo de lipídios chamados triglicerídeos , a Clínica Mayo diz consumo moderado de álcool - um drinque por dia para mulheres ou dois para os homens - tem sido associada a um aumento de lipoproteínas de alta densidade , considerado " bom "colesterol .
4
Pare de fumar. A Clínica Mayo diz que cortar cigarros é outra forma de aumentar o colesterol bom. Parar de fumar também tem outros benefícios de saúde , incluindo a redução da pressão arterial , melhora da função pulmonar e redução do risco de doença cardíaca.
5
Exercite-se regularmente . A Clínica Mayo diz que o exercício regular pode melhorar suas leituras de colesterol , e recomenda obter pelo menos 30 minutos de exercício de intensidade moderada por dia. Isso pode incluir a caminhada, corrida , ciclismo ou natação.
6
Tomar medicação. Se as mudanças de estilo de vida não diminuir o seu colesterol e lipídios para níveis aceitáveis , existem medicamentos o seu médico pode prescrever para fazer o truque. Estes incluem as estatinas como Lipitor e Crestor , os inibidores de absorção de colesterol , redutores de ácidos biliares , e fibratos e niacina para os triglicérides . Estes medicamentos podem causar efeitos colaterais , por isso, eles devem ser usados como último recurso .